Em duas horas, curso de Eletricista tem todas as vagas preenchidas

Publicada em 29/05/2017 às 11:10

Inscrições foram preenchidas em pouco mais de duas horas

Marliete Rosário Gomes acordou cedo para garantir uma vaga para o curso de Eletricista. Desempregada há seis meses, a mercadóloga vê no período de instabilidade a chance de transformar a vida da família. “Conversei com meu esposo e nossa ideia é abrir uma empresa no ramo de serviços, como o já conhecido ‘marido de aluguel’. Este tipo de prestação está em alta porque não são todas as pessoas que entendem ou possuem tempo para consertar as coisas em casa”, disse ela, confiante no futuro.

Quem também levantou cedo foi Mário Enrique Camilo Pereira, de 17 anos. Cursando o primeiro ano do Ensino Médio, o jovem sonha em aprender um ofício para, quem sabe, já conquistar uma vaga no mercado de trabalho. “Tenho certeza que este curso vai me ajudar a crescer. Não tenho noção alguma de elétrica, mas quero aprender”, explicou. A mãe dele, Isabel Camilo Pereira, estava orgulhosa ao acompanhar o filho no momento da matrícula: “É uma grande oportunidade porque é de graça e ensina um ofício. Estou muito feliz em conseguir uma vaga para o meu menino”.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura recebe inscrições para cursos profissionalizantes
Prefeito recebe executivos e fala sobre investimentos para Jundiaí

Já Matheus Scrico Giassetti, também de 17 anos, disse que o seu objetivo é em unir os conhecimentos de elétrica com o curso superior de Mecatrônica, que iniciou neste ano. “Fiquei sabendo pelas redes sociais e logo me veio a vontade de aprimorar mais o meu aprendizado.

Marliete: já pensa em empreender

Grande procura
Histórias como a da Mariete, do Mário e do Matheus lotaram a recepção do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss), na manhã desta segunda-feira (29). Todos eles buscaram por uma vaga para o curso oferecido pelo Funss, em parceria com o Centro Paula Souza. No total, foram 30 vagas, preenchidas em pouco mais de duas horas de inscrições abertas. “Esta grande procura reforça que as pessoas precisam e se interessam por qualificações para se manter empregadas ou conquistar um novo posto de trabalho”, afirmou a presidente do Fundo Social, Vanessa Machado. “Somente o emprego tem a capacidade de transformar a realidade das famílias. Pensando nisso, o Fundo Social vai disponibilizar novos cursos e turmas, sempre de graça à população, ao longo do ano”, concluiu.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/05/29/em-duas-horas-curso-de-eletricista-tem-todas-as-vagas-preenchidas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original