Campanha de Inverno: mais de 10 mil peças já foram doadas

Publicada em 26/05/2017 às 19:35

Até o momento, 48 instituições já foram beneficiadas.

Em menos de 50 dias de ação, 10.558 peças já foram doadas pela Campanha de Inverno, beneficiando, até o momento, 48 instituições. A Associação Cristã em Defesa da Cidadania (ACDC), que desenvolve atividades no contraturno escolar para crianças e adolescentes, entre 10 e 16 anos, da região do Morada das Vinhas, é uma delas. Nesta semana, a entidade recebeu mais de 530 itens, entre roupas para adultos e crianças. “As doações chegaram em um momento essencial para atender a comunidade e os assistidos”, disse a gestora, Maria Aparecida Carlos.

LEIA TAMBÉM
Fundo Social abre curso de Eletricista

O Instituto Casa Neemias, na região do Parque Centenário, também foi beneficiado nesta semana. A entidade atende pessoas em recuperação de álcool e drogas acima de 18 anos e recebeu mais de 500 peças. “Nossa instituição sofria com a falta de roupas mais pesadas para os dias frios. A colaboração do Fundo Social chegou na hora exata”, afirmou a coordenadora administrativa, Claudia Ortiz.

Doações
De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Machado, estas doações são realizadas a partir da colaboração espontânea da população. “Além do Fundo Social, que é um ponto permanente de arrecadação, a campanha tem, hoje, mais de 100 pontos de coleta distribuídos em toda a cidade. Isso facilita o acesso às pessoas e estimula a contribuição”, disse.

Os interessados em entregar suas doações diretamente no Fundo Social, podem dirigir-se até a sede, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O Funss fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, Anhangabaú. Informações pelo telefone (11) 4521-2929. Já a lista completa com todos os endereços dos pontos de coleta está disponível aqui. Clique e confira o local mais próximo de você!

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/05/26/campanha-de-inverno-mais-de-10-mil-pecas-ja-foram-doadas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original