Brincadeiras são levadas para além dos muros das escolas municipais

Publicada em 24/05/2017 às 18:12

Escolas municipais de bairros das regiões Centro e Sul levaram as atividades da Semana do Brincar, iniciadas na última segunda-feira (22), para as comunidades. O objetivo foi mostrar, além dos muros das Emebs, a importância do brincar e a essência da infância. Neste ano, a mobilização difundida pela Ong Aliança pela Infância está abordando a temática “O Brincar que Encanta o Tempo”.

Na Vila Ana, a equipe da Emeb Professora Arcina Aparecida Nogueira Barboza fechou um trecho da rua Urbano Rubo Copelli. No espaço, junto com a alegria de mais de 50 alunos de zero a três anos de idade, estavam disponíveis triciclos, barracas, escorregadores, cones, pista de corrida, bolas, entre outros brinquedos que tornaram especial a manhã das crianças e dos vizinhos.

LEIA TAMBÉM
Programa de Prevenção à Obesidade ganha reforço de educadores
Gestor de Educação recebe vereadores e esclarece dúvidas

“Sabemos, e essa semana vem destacar, que é pelo brincar que a criança se apropria do aprendizado. Brincar na rua sempre foi uma atividade saudável e deliciosa, então, resolvemos resgatar isso. Essa iniciativa também integra o projeto ‘Um olhar para a sustentabilidade’, em que trabalhamos a apropriação cultural e física do bairro”, comentou a diretora, Monise Macedo.

Semana Mundial do Brincar tem atividades nas escolas municipais

Integração
As Emebs Paulo Gonçalves de Mello, que atende crianças de zero a dois anos, e Pier Angela (dois e três anos) levaram os alunos para o Parque do Jardim do Lago, para uma interação entre as crianças e as equipes das duas creches. A atividade contou com a participação de funcionários e voluntários da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro. No local, além de brincarem muito, todos assistiram teatro, cantaram músicas e participaram de um piquenique.

“Vivemos em um mundo tão atribulado que o brincar, às vezes, não é colocado no tempo da criança. Daí, a importância de desses momentos e dessa semana”, ressaltou a diretora da Emeb Paulo, Adriana Uemori.

“E a brincadeira entre crianças é o que há de melhor. Por isso, juntamos as duas escolas para brincarmos juntas”, acrescentou a diretora da Pier Angela, Cristiane Cusin Pupo.

Até sexta-feira (26), as escolas do Sistema Municipal de Ensino promoverão atividades especiais para marcar a Semana Mundial do Brincar.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/05/24/brincadeiras-sao-levadas-para-alem-dos-muros-das-escolas-municipais/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original