Caminhada do Procon é adiada para domingo (28)

Publicada em 19/05/2017 às 11:37

Em função da previsão de chuva para este fim de semana, a 5ª edição da Caminhada do Procon, que estava marcada para domingo (21), foi adiada para o próximo dia 28. Quem já fez a inscrição para o evento não precisa se preocupar, uma vez que a confirmação de participação segue válida.

Toda a programação também está mantida, conforme explica a coordenadora do Procon Jundiaí, Gabriela Glinternik. “A Caminhada contará com uma atração especial: uma apresentação do Canil da Guarda Municipal de Jundiaí, que recentemente foi eleito o 3º melhor do Estado de São Paulo”, destaca. O evento será realizado no Parque da Cidade, das 8h às 10h30.

LEIA TAMBÉM
Procon orienta consumidores sobre mudanças nos planos de saúde

Segundo Gabriela, o objetivo do evento é chamar a atenção da população para os serviços oferecidos pelo órgão que têm como foco principal garantir o respeito aos direitos do consumidor.

A Caminhada contará também com a presença do “Farolito”, mascote do “Movimento Maio Amarelo”, realizado durante todo o mês pela Unidade de Mobilidade e Transporte com o objetivo de conscientizar motoristas e pedestres sobre segurança no trânsito e, desta forma, reduzir o número de acidentes em Jundiaí. “Agentes de trânsito vão distribuir o laço símbolo da campanha aos participantes”, adianta a coordenadora do Procon, Gabriela Glinternik.

Outra presença já confirmada é de funcionários da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, que farão uma atividade integrativa antes do início da caminhada. Por conta da parceria com o “Maio Amarelo”, a coordenadora pede que os participantes utilizem uma camiseta ou qualquer outro acessório na cor amarela.

Para garantir a hidratação dos participantes, o Fundo Social de Solidariedade vai distribuir água e suco. “Quem quiser pode levar um agasalho para a campanha de inverno da entidade. É uma boa oportunidade de ajudar a aquecer quem precisa nestes dias frios”, diz Gabriela.

Desde o ano passado, a Caminhada do Procon faz parte do calendário oficial do município, conforme determina a Lei 8.481/2015. O evento é aberto à população, mas a coordenadora pede para que os interessados se inscrevam a fim de contabilizar uma expectativa de público. A inscrição pode ser realizada neste link.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/05/19/caminhada-do-procon-e-adiada-para-o-dia-28/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original