Caminhada do Procon contará com apresentação do Canil da GM

Publicada em 08/05/2017 às 17:33

A Caminhada do Procon, marcada para o próximo dia 21 de maio, contará com uma atração especial: uma apresentação do Canil da Guarda Municipal de Jundiaí, que recentemente foi eleito o 3º melhor do Estado de São Paulo. O evento será realizado no Parque da Cidade, das 8h30 às 10h.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Segundo a coordenadora do Procon Jundiaí, Gabriela Glinternik, o objetivo do evento é chamar a atenção da população sobre os serviços oferecidos pelo órgão, que tem como foco principal garantir o respeito aos direitos do consumidor.

LEIA TAMBÉM
Agita Jundiaí vai percorrer os Complexos Esportivos

A Caminhada contará também com a presença do “Farolito”, mascote do “Movimento Maio Amarelo”, realizado durante todo o mês pela Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) com o objetivo de conscientizar motoristas e pedestres sobre segurança no trânsito e, desta forma, reduzir o número de acidentes em Jundiaí. “Agentes de trânsito vão distribuir o laço símbolo da campanha aos participantes”, adianta a coordenadora do Procon, Gabriela Glinternik.

Outra presença já confirmada é de funcionários da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), que farão uma atividade integrativa antes do início da caminhada. Por conta da parceria com o “Maio Amarelo”, a coordenadora pede que os participantes utilizem uma camiseta ou qualquer outro acessório na cor amarela.

Para garantir a hidratação dos participantes, o Fundo Social de Solidariedade vai distribuir água e suco. “Quem quiser pode levar um agasalho para a campanha de inverno da entidade. É uma boa oportunidade de ajudar a aquecer quem precisa nestes dias frios”, diz Gabriela. A participação é aberta a todos. No entanto, a fim de obter uma estimativa de participantes para ajuste dos detalhes sobre a organização, a coordenadora pede a quem planeja participar o registro da inscrição neste link.

A Caminhada do Procon faz parte do calendário oficial do município, conforme determina a Lei 8.481/2015. O evento é aberto à população.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/05/08/caminhada-do-procon-contara-com-apresentacao-do-canil-da-gm/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original