Procon realiza mutirão online de renegociação de dívidas

Publicada em 05/05/2017 às 14:44

O Procon Jundiaí, em parceria com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), realiza entre segunda-feira (8) e sábado (13) um mutirão online de renegociação de dívidas. Para participar, os interessados (consumidores, microempresas e microempreendedores individuais) devem acessar a plataforma Consumidor.gov nesse período e fazer o registro para receber login e senha.

A coordenadora do Procon Jundiaí, Gabriela Glinternik, explica que, a partir daí, basta o consumidor acessar a plataforma e selecionar uma das instituições financeiras cadastradas e formalizar a solicitação de renegociação da dívida. “Depois do registro feito, o fornecedor tem um prazo de até dez dias para apresentar uma proposta de negociação”, informa.

A plataforma permite a interlocução direta entre consumidores e fornecedores, de uma forma rápida e efetiva. “É uma resposta rápida do poder público às necessidades do cidadão que precisa do serviço”, pontou Gabriela.

LEIA TAMBÉM
5ª Caminhada do Procon será realizada no dia 21 de maio

Além de representar um esforço conjunto dos setores público e privado para oferecer melhores oportunidades de renegociação, a iniciativa tem como um dos seus principais objetivos sensibilizar os consumidores e fornecedores sobre a importância da educação financeira na prevenção do endividamento e na estruturação de uma vida financeira saudável. Participarão do mutirão cerca de 60 instituições financeiras, entre bancos e assessorias de cobrança.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/05/05/procon-realiza-mutirao-online-de-renegociacao-de-dividas/
Leia mais sobre