Conselho Municipal de Saúde está com as inscrições abertas

Publicada em 04/05/2017 às 18:07

A partir desta sexta-feira (5), a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde abre inscrição para os interessados em disputar a eleição dos novos integrantes do Conselho Municipal de Saúde (Comus).

Para se inscrever, basta retirar a ficha de inscrição em uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou pelo site da Prefeitura de Jundiaí. Após devidamente preenchida, a ficha deve ser entregue pessoalmente na Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (2º andar – ala norte), até às 16h do dia 2 de junho.

LEIA TAMBÉM

Vacinação na zona rural será retomada neste sábado (6)
Bazar do Hospital São Vicente será no dia 10

Entre os pré-requisitos que garantem a participação, é preciso ser representante da sociedade civil, de trabalhadores da saúde ou prestadores de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS). No total, serão eleitos 21 membros titulares e 21 suplentes.

O Comus é um órgão colegiado, de caráter permanente, consultivo e deliberativo, cujo objetivo é acompanhar e controlar a política municipal de saúde, segundo a Lei Orgânica do Município. Neste sentido, os novos integrantes do Comus devem atuar na elaboração, fiscalização e aperfeiçoamento do SUS.

As eleições ocorrem dia 28 de junho, às 19h, no Centro de Referência do Idoso (Criju), que fica no Complexo Argos (avenida Doutor Cavalcanti, 396 – Vila Argos).

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/05/04/conselho-municipal-de-saude-esta-com-as-inscricoes-abertas/