Nova turma de Padaria Artesanal coloca a mão na massa

Publicada em 27/04/2017 às 19:02

Vagner: hobby pode virar empreendorismo

A quarta turma do curso de Padaria Artesanal, do Fundo Social de Solidariedade (Funss), começou com força total. No total, 20 vagas foram disponibilizadas e preenchidas em pouco menos de dois dias. Aline de Souza Rosa, de 20 anos, ficou sabendo da oportunidade pela internet e garantiu a chance de se qualificar. “Decidi participar com o objetivo de voltar ao mercado de trabalho, mas, em poucos dias, o curso já me inspira a montar o meu próprio negócio”, disse ela, que mora no bairro Vila Maringá.

LEIA TAMBÉM
Campanha de Inverno tem mais de 70 postos de arrecadação

Quem também se encantou com as diversas possibilidades de atuação foi o Wagner Alves da Cruz, de 68 anos. Morador no Parque da Represa, ele tomou conhecimento do curso no próprio Fundo Social: “Sempre gostei de gastronomia e de fazer novas receitas para a minha família. No entanto, se eu tiver a oportunidade de transformar o hobby em um negócio será ótimo”.

A programação de uma emissora de rádio, de Jundiaí incentivou Manoel Messias a participar. Natural de Mundo Novo, na Bahia, o rapaz escolheu o interior de São Paulo para viver e se estabelecer. “Moro na Vila Hortolândia e já tenho um emprego. Mas, em tempos de crise, não podemos ficar parados. Por isso, quando soube do curso vi que aprender a fazer pães pode, sim, ser uma segunda fonte de renda para aumentar o orçamento no fim do mês”, explicou.

O curso
Oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Centro Paula Souza e a coordenação da Etec Benedito Storani, o curso de Padaria Artesanal é o mais procurado pela população. “Após a qualificação, que é gratuita, as pessoas têm a chance de retorno rápido e com baixo investimento inicial. Este é o nosso propósito: oferecer condições para as pessoas transformarem as suas vidas”, explicou a presidente do Funss, Vanessa Machado.

A quarta turma teve início nessa terça-feira (25) e prossegue até o dia 17 de maio. Entre o aprendizado estão o conhecimento dos ingredientes e as técnicas para o preparo das massas, bem como a modelagem e o armazenamento do produto. “É um curso básico, de curta duração e que abre novos horizontes para os alunos, que podem retornar ao mercado de trabalho e, ainda, empreender”, concluiu Vanessa.

Nova turma de Padaria Artesanal coloca a mão na massa

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/04/27/nova-turma-de-padaria-artesanal-coloca-a-mao-na-massa/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original