FMJ recebe palestras sobre valorização da vida e prevenção do suicídio

Publicada em 27/04/2017 às 16:45

Psiquiatra falou sobre valorização da vida e prevenção do suicídio

Centenas de pessoas acompanharam, na quarta-feira (26), a palestra com a psiquiatra e escritora Maria Cristina De Stefano sobre valorização da vida e prevenção do suicídio, na Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ). Médicos, estudantes e profissionais da área da saúde ouviram atentamente as estatísticas do suicídio: a cada 40 segundos no mundo, uma pessoa se mata e 25 brasileiros tiram a própria vida por dia, segundo dados do Centro de Valorização da Vida.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 90% dos casos de suicídio podem ser prevenidos. Durante a palestra, Maria Cristina abordou doenças mentais, fatores que podem levar ao suicídio e o primeiro atendimento.

Baseada em sua experiência pessoal, a médica escreveu o livro “Suicídio: a epidemia calada”. Em 2012 seu filho Felipe, que na época tinha 34 anos, se suicidou. A publicação reúne informações do diário dos últimos três anos de vida dele.

Assessoria de Imprensa FMJ
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/04/27/fmj-recebe-palestras-sobre-valorizacao-da-vida-e-prevencao-do-suicidio/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original