Prefeitura de Jundiaí | www.jundiai.sp.gov.br

Público agora pode exibir suas produções audiovisuais na TVE

Publicada em 20/04/2017 às 18:46

A Televisão Educativa de Jundiaí, veículo ligado à Prefeitura de Jundiaí – atualmente na gestão do prefeito Luiz Fernando Machado – se prepara para uma nova safra de conteúdos. E, fazendo jus ao seu caráter educativo, nessa primeira etapa mira em jovens e profissionais ligados ao setor audiovisual de Jundiaí e Região. São três novos programas: o Claquete Universitária, o Espaço Independente e o TVE Clipes.

O espaço é aberto para a participação de profissionais, estudantes, artistas e a população em geral. Cada um deles tem produções em diferentes formatos.

LEIA TAMBÉM
Estação Juventude recebe oficina de desenvolvimento de games
TVE inicia curso de edição de vídeo para redes sociais

TVE se prepara para uma nova safra de conteúdos

No Claquete Universitária, serão apresentados vídeos de estudantes ou de profissionais formados há até dois anos que desejam apresentar seus trabalhos audiovisuais. A condição para participar do programa é que o vídeo – que pode ser de qualquer espécie, como documentários, filmes, curtas e animações – tenha sido produzido durante o curso, como parte de uma das disciplinas exigidas na grade curricular. Trabalhos de conclusão de curso (TCC) em formato de vídeo também são bem-vindos. O objetivo é dar visibilidade a “pérolas escondidas” desenvolvidas por alunos.

No Espaço Independente, o mesmo material do primeiro programa é exibido, mas dessa vez de autoria de profissionais que já atuam na área. Nesse programa, a proposta é divulgar produções que não tenham patrocínios culturais e, assim, ajudar a alavancar carreiras de grandes nomes em potencial. Em ambos, porém, a variedade de gêneros e a criatividade são dois grandes pontos a favor.

Já no TVE Clipes, pode aumentar o som! O espaço destina-se a videoclipes musicais de artistas locais, de gêneros e estilos diversos, que destaquem a qualidade de cantores e bandas diversas da Região.

“É muito gratificante poder abrir esse espaço na grade TVE, porque apesar de estudantes e produtores independentes utilizarem as redes sociais para divulgarem seus trabalhos, a televisão ainda possui um apelo visual e de comunicação muito forte”, declara o diretor da TVE, Hilário Pereira. “É uma forma de elevar o nível do material produzido por estes artistas a partir do momento que ele é selecionado para ser exibido em uma emissora de tv.”

Como participar
Para participar, o interessado deve mandar seu material – em formato de arquivo ou por meio de um link do YouTube – para o e-mail producao@tvejundiai.com.br.

Em seguida, esse material será avaliado pelos profissionais do canal, que entrarão em contato com o realizador do vídeo.

Programação
Além das três novas produções, a TVE Jundiaí mantém em sua grade outros programas, com entrevistas, matérias jornalísticas, filmes, músicas e documentários. Vão ao ar no canal 24 da NET e em sua página no Facebook e em seu canal no YouTube.

A grade de programação, no entanto, continua com reformulações e novos programas estreiam em breve.

Mais informações pelo telefone (11) 4587-5151.

Assessoria de Imprensa


Link original: http://www.jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/04/20/publico-agora-pode-exibir-suas-producoes-audiovisuais-na-tve/


Leia mais sobre