População receberá orientações sobre o gerenciamento de resíduos sólidos

Publicada em 20/04/2017 às 18:35

A Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) promove, a partir de segunda-feira (24), uma série de eventos focados na conscientização da população sobre a importância do gerenciamento correto dos resíduos sólidos. Todos os eventos contarão com a presença da advogada, engenheira e coordenadora da Universidade Técnica de Braunschweig (Alemanha) no Brasil, Christiane Dias Pereira.

LEIA TAMBÉM
PEV do Almerinda Chaves será transformado em Ecoponto

Na segunda-feira (24), a equipe técnica da Unidade fará uma reunião com os pais de alunos da Emeb Nilse Moraes Leite, no Residencial Jundiaí. Na pauta, a importância da participação da comunidade no gerenciamento correto de resíduos sólidos.

Na terça-feira (25), os técnicos visitarão a Emeb Ivo de Bonna, no Almerinda Chaves, onde será feita uma apresentação para os estudantes. Seis palestras serão realizadas durante todo o dia, em dois turnos. “É fundamental que a conscientização sobre a importância do bom gerenciamento de resíduos sólidos comece bem cedo. Assim, formaremos adultos mais conscientes sobre a necessidade de preservar o Meio Ambiente”, comenta Márcio Moraes, diretor de Limpeza Pública.

A programação continua na quarta-feira (26), com uma palestra sobre “gestão sustentável de resíduos sólidos: repercussão e desafios”, no Auditório do Paço Municipal. Já na quinta-feira (27), a equipe volta a focar nos alunos da rede municipal em mais um dia inteiro de apresentações na Emeb Cléo Nogueira, no Almerinda Chaves.

No encerramento da semana, será realizado na sexta-feira (28), no Auditório do Paço Municipal, o 4º Seminário Técnico NAKOPA, uma parceira intragovernamental que busca aperfeiçoar a gestão sustentável dos resíduos em Jundiaí. A ideia da parceria é capacitar os técnicos da Prefeitura para que eles possam atuar de forma mais eficiente na gestão dos resíduos sólidos.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/04/20/populacao-recebera-orientacoes-sobre-o-gerenciamento-de-residuos-solidos/