Festa Italiana tem coquetel de lançamento

Publicada em 20/04/2017 às 18:31

A Festa Italiana de Jundiaí realizou coquetel de lançamento de sua 30ª edição, na noite de quarta-feira (19), no bairro da Colônia. O evento teve presença de autoridades, entre elas o prefeito, Luiz Fernando Machado; a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Machado; o vice-prefeito, Antônio de Pádua Pacheco; além de vereadores.

LEIA TAMBÉM
Campanha de Inverno conta com mais de 70 postos de arrecadação

Coquetel marcou o lançamento da 30ª edição da Festa Italiana de Jundiaí

Considerada uma das festas dos mais tradicionais da cidade, a iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Jundiaí e, neste ano, será realiza de 20 maio a 11 de junho, tendo como tema “Cultivar e preservar a criação”. No cardápio, as opções vão desde pizza a espaguete, passando por doces italianos. Nesta edição, a novidade será a polenta cremosa, servida com molho bolonhesa e queijo.

Luiz Fernando e Vanessa compareceram ao evento e elogiaram o caráter social da Festa Italiana

Durante a solenidade de lançamento, o prefeito destacou o caráter voluntário da Festa. “São vários voluntários trabalhando todos os dias e com máxima dedicação para que o evento alcance o seu objetivo social”, afirmou ele. Mais de 900 voluntários estão envolvidos na organização.

De acordo com os organizadores, a Festa Italiana, desde a sua primeira edição, reverte toda a arrecadação financeira para ações sociais e religiosas. Entre as entidades beneficiadas estão a Bem-Te-Vi, a Amarati, o Instituto Luiz Braille, o Centro de Scalabriano de Promoção ao Imigrante (Cesprom) e, a partir deste ano, a Apae de Várzea Paulista.

A expectativa é que 120 mil visitantes passem pelas cantinas Roma e Piazza Vêneto durante os dias da Festa Italiana.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos da PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/04/20/festa-italiana-tem-coquetel-de-lancamento/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original