Conselho de Desenvolvimento Rural elege novos membros

Publicada em 20/04/2017 às 18:47

A Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) promoveu na noite desta quarta-feira (19), a eleição dos novos integrantes do Conselho de Desenvolvimento Rural, que, pelos próximos dois anos, terá a presidência ocupada pelo produtor agrícola Gilberto Bardi.

LEIA TAMBÉM
Viticultores recebem orientações sobre Pérola-da-Terra nesta terça (18)

O gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez, ressalta a importância do Conselho que, com o caráter consultivo, possui um papel imprescindível no apoio ao trabalho desenvolvido pelo Poder Público. “Estes novos membros eleitos nos darão respaldo às ações que promovemos e que tem como objetivo melhorar a qualidade dos serviços prestados, conforme determina o prefeito Luiz Fernando Machado”, lembra.

O Conselho se reúne mensalmente. Este último encontro contou com a presença de representantes da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), que apresentaram um cronograma de recuperação das estradas vicinais. “Este calendário foi montado de acordo com as necessidades dos produtores da safra do caqui, que começa a partir de agora o período de escoamento da produção”, disse o gestor de Agricultura.

Representantes da Defesa Civil também estiveram presentes para falar sobre o período de queimadas e o que cada proprietário das áreas rurais pode fazer para evitá-las. “A maioria destas ocorrências ocorre exatamente nesta região. Então, o trabalho em conjunto pode minimizar os efeitos dos incêndios”, acredita Alvarez.

O próximo encontro acontecerá dia 10 de maio, no Traviú. Na ocasião, entre outros assuntos, serão discutidas as mudanças do Regimento Interno do Conselho de Desenvolvimento Rural.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/04/20/conselho-de-desenvolvimento-rural-elege-novos-membros/