Alunos da Faculdade de Medicina aprendem com a CCR AutoBAn

Publicada em 17/04/2017 às 17:06

Médicos e enfermeiros do Resgate explicaram os procedimentos aos estudantes

Estudantes da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) acompanharam nesta segunda-feira (17) uma aula prática sobre Ressuscitação Cardio Pulmonar (RCP), Imobilização, Pranchamento e Obstrução de Vias Aéreas por Corpo Estranho (Ovace). Médicos e enfermeiros do Atendimento Pré-Hospitalar (APH), popularmente conhecido como Resgate, da CCR AutoBAn, concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes, explicaram os procedimentos e os estudantes experimentaram atuar de forma efetiva e, na prática, em cada estação preparada.

Há duas semanas, os alunos participaram de uma aula teórica sobre o mesmo assunto. Essa atividade sobre Primeiros Socorros é realizada com alunos do 1º ano, sob a orientação do médico e coordenador do APH da CCR AutoBAn e do Samu, Mário Jorge de Castro Kodama. Segundo a professora da FMJ Ana Claudia Puggina, esse tipo de aula representa a fundamentação de um conhecimento que é extremamente importante no exercício da Medicina. “Muitas vezes este assunto é negligenciado na formação do médico”, conclui Ana.

Assessoria de Imprensa FMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/04/17/alunos-da-faculdade-de-medicina-aprendem-com-a-ccr-autoban/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original