Empresa Wago chega a Jundiaí com promessa de expansão

Publicada em 12/04/2017 às 18:48

Após 12 anos instalada em Itupeva, a Wago, empresa alemã especializada em conexões elétricas e automação, escolhe Jundiaí para implantar sua sede própria no Brasil. Durante a inauguração, realizada nessa terça-feira (11), o prefeito Luiz Fernando Machado ressaltou a importância de receber uma empresa que planeja expansão e geração de novos empregos.

“Jundiaí é uma cidade pujante, responsável por uma parcela significativa da economia do Estado de São Paulo. Somos a esquina do Brasil em termos logísticos. Portanto, temos a responsabilidade de impulsionar a criação de mais empregos”, declara.

LEIA TAMBÉM
Confira as vagas do PAT Jundiaí

Jundiaí: Wago chega com a expectativa de aumentar o número de colaboradores em 20%

Estratégica. Assim o diretor geral da Wago, Marcos Salmi, define o motivo que levou a empresa a se instalar em Jundiaí. “Esta é uma região com mão de obra qualificada para apoiar o crescimento futuro e a questão logística, que está próximo das Rodovias Bandeirantes e Anhanguera, tendo no meio do trajeto entre São Paulo e Campinas, os principais aeroportos”, explica. A proximidade com a antiga planta, em Itupeva, permitiu manter o quadro de colaboradores.

De olho no Parque Tecnológico, o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Messias Mercadante, aposta na Wago como uma importante colaboradora deste projeto. “A empresa está presente em mais de 80 países, nos cinco continentes e enxergamos nesta oportunidade a possibilidade de investimento em nosso Parque Tecnológico”, reforça o gestor.

A Wago aposta no Brasil como local estratégico para a consolidação de seus negócios. “Nestes 10 anos de operação, conquistamos resultados satisfatórios, além de altamente competitivos no mercado. Estamos convictos que a Wago Brasil é um caminho sem volta. Que venha a nova sede e os próximos 10 anos”, conclui o CEO da Wago, Sven Hohorst.

Localizada às margens da rodovia Dom Gabriel, no Condomínio Industrial Multivias II, a nova sede totalizará 3,2 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 16 mil metros quadrados. O destaque fica para o prédio sustentável desenvolvido por um projeto que prevê sistema de controle de iluminação baseado em rede DALI – sistema de iluminação com luminárias dimerizáveis -, controle de utilidade, além de ar-condicionado e medição de energia totalmente integrados.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/04/12/wago-chega-a-jundiai-com-promessa-de-expansao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original