Festival de Atletismo do Peama invade a pista do Bolão

Publicada em 12/04/2017 às 18:00

Nem o dia nublado tirou o entusiasmo dos 245 atletas especiais que, na manhã desta quarta-feira (12), participaram do Festival Regional Especial de Atletismo (Fera). Realizado pelo Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), o evento chega à sua 17ª edição e reúne participantes de 13 instituições e 12 cidades.

CONFIRA AS FOTOS

O prefeito Luiz Fernando Machado fez questão de marcar presença na abertura do Fera que, embora tradicional, surpreende a cada edição. “É impossível mensurar a importância deste evento para o Peama e todos municípios participantes. Acima de tudo, revela que o esporte é uma poderosa ferramenta de inclusão social”, defende o prefeito.

Para o prefeito, evento revela que o esporte é uma poderosa ferramenta de inclusão social

Lynda Wayne Nascimento Magalhães compartilha da mesma opinião. Da arquibancada ela acompanha o desempenho de seu filho, o pequeno Alexandre, 12 anos, portador da Síndrome de Down e aluno Peama desde agosto do ano passado. “As mudanças no comportamento do Alexandre são visíveis. No começo ele até resistiu a participar, mas agora pede para que eu o traga às aulas. Estou muito feliz por ver toda esta evolução”, diz.

Festival está dentro da filosofia do Peama de criar oportunidades para todas as pessoas com deficiência

Organizador do Fera e professor do Peama, Rhonan Louro Rodrigues explica que o objetivo do festival é proporcionar a integração de pessoas com deficiência por meio da prática esportiva. “Para muito participantes este é o primeiro contato com o atletismo, modalidade que ajuda no aperfeiçoamento dos movimentos fundamentais como: correr, saltar, arremessar e lançar”, conclui.

O festival está dentro da filosofia do Peama de criar oportunidades para que todas as pessoas com deficiência possam desenvolver e desfrutar de quaisquer atividades seguindo os princípios de superação, determinação, integração e conquistas.

Os alunos da Escola Superior de Educação Física (Esef) participaram do Fera como apoiadores na organização e andamento do festival. O trabalho faz parte da vivência prática da disciplina Esporte Adaptado.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/04/12/festival-de-atletismo-do-peama-invade-a-pista-do-bolao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original