Unidade de Cultura abre inscrição para o Festival ‘Enredança Jundiaí’

Publicada em 07/04/2017 às 18:08

Após 11 anos, a Unidade de Gestão de Cultura, volta a realizar o ‘Festival Enredança’. Em sua 21ª edição, o festival deve reunir no palco do Teatro Polytheama, de 3 a 8 de outubro, representantes da dança de todo o Brasil. As inscrições são gratuitas e estão abertas a partir desta segunda-feira (10), devendo se prolongar até dia 26 de maio.

CONFIRA O EDITAL

“O Enredança sempre teve uma importância no cenário cultural da cidade e deve reunir academias e escolas de dança de renome”, reforça o diretor de Cultura, Marcelo Peroni. O formato do festival foi elaborado em conjunto com a Comissão de Dança.

LEIA TAMBÉM
Confira as atrações do Polytheama no mês de abril
Estreia da temporada da Orquestra é neste sábado (8)

As inscrições são gratuitas e estarão abertas à participação de interessados em âmbito nacional. Cada grupo poderá se inscrever com até dez coreografias, com o limite de três coreografias dentro de cada gênero e categoria.

Os interessados em participar devem comparecer à Casa da Cultura Ariano Suassuna, na Avenida União dos Ferroviários, 1.760, no Complexo Fepasa, Centro, das 9h às 16h30, de segunda a sexta-feira, excluindo feriados e pontos facultativos. Para efetuar a inscrição é preciso preencher a ficha corretamente.

Os grupos de fora poderão efetuar inscrição pelos Correios com postagem até a data final das inscrições, comprovada pelo carimbo da agência postal, sob pena de indeferimento de pedido de inscrição para a fase das etapas classificatórias, sendo que a postagem deverá ser endereçada para: XXI Enredança Jundiaí 2017, no mesmo endereço acima citado com o CEP 13.201-160.

O Enredança
Atendendo à proposta de descentralização das manifestações culturais da atual gestão, o Enredança deve se estender ao calçadão da rua Barão de Jundiaí, no Centro, Parque da Cidade, CEU do Vista Alegre e Maxi Shopping Jundiaí. “Assim como vem acontecendo com outros eventos culturais, estamos levando as apresentações para diferentes pontos da cidade, alcançando assim um número mais de pessoas”, justifica.

Durante o Enredança, serão realizados oficinas e workshops de diversos gêneros, em data ainda indefinida, com a participação de coreógrafos, bailarinos e representantes dos grupos selecionados nas categorias Juvenil I e Adulto.

As oficinas e workshops serão realizados por integrantes da Comissão Especial de Julgamento e por profissionais de alta competência no cenário da dança, indicados pela Unidade de Gestão da Cultura, ainda a serem divulgados.

Mais informações podem ser obtidas no site da Cultura.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/04/07/cultura-abre-inscricao-para-o-enredanca-jundiai/