Procon Jundiaí realiza pesquisa de preços com produtos para Páscoa 2017

Publicada em 04/04/2017 às 15:13

A Fundação Procon-SP realizou levantamento de preços de produtos de Páscoa em estabelecimentos comerciais e comparou os preços praticados em cada um deles. A comparação de preços envolveu 43 barras de chocolates, 14 bolos de Páscoa, 13 bombons e 79 ovos de diversas marcas, tipos e modelos, totalizando 149 itens.

CONFIRA A PESQUISA

Em Jundiaí, a coleta de preços foi realizada em oito estabelecimentos distribuídos por diversos bairros. A pesquisa foi feita entre os dias 20 a 22 de março. Segundo a coordenadora do Procon em Jundiaí, Gabriela Glinternik, só fizeram parte da comparação os produtos comercializados em no mínimo três dos locais visitados. “O objetivo da pesquisa é oferecer uma referência ao consumidor por meio dos preços médios obtidos dentro da amostra pesquisada”, explica.

LEIA TAMBÉM
Procon orienta consumidores sobre novas regras do cartão de crédito

A coordenadora ressalta, ainda, que as variações de preços constatadas se referem ao período em que foi realizada a coleta. “Os preços atuais podem ser diferentes, estando sujeitos à alteração conforme a data da compra, inclusive por ocasião de descontos especiais e ofertas, por exemplo”, acrescenta.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/04/04/procon-jundiai-realiza-pesquisa-de-precos-para-pascoa-2017/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original