Mutirão de Saúde da FMJ será na Praça no bairro Vista Alegre

Publicada em 30/03/2017 às 16:20

Atividade deste sábado (1º) é parte do Projeto Vozes das Ruas (PVR)

Cerca de 80 estudantes da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) estarão no bairro Vista Alegra, neste sábado (1º) de abril, para realizar um mutirão de saúde, das 9h às 14h. A ação será realizada na praça da rua Cabo Edivaldo Querino Santana, nº 69.

LEIA TAMBÉM
FMJ fica acima da média do Brasil em avaliação

Os estudantes farão exames de pressão arterial, glicemia capilar (diabetes), antropometria (peso e medida). Quem participar irá responder a um questionário sobre diversos aspectos de sua saúde.

A atividade faz parte do Projeto Vozes das Ruas (PVR), conhecido por seu caráter social, sem fins lucrativos, visando à promoção de saúde da população por meio de atividades e mutirões de saúde, fortalecendo também a formação humanizada dos alunos da instituição. O PVR é uma parceria entre os alunos, a FMJ e a Prefeitura.

“Nosso objetivo é fazer com que as pessoas tenham qualidade de vida, estimulando hábitos saudáveis e promovendo a nossa humanização como futuros médicos”, explica Julia Veronese, aluna e coordenadora do PVR.

Assessoria de Imprensa FMJ
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/03/30/mutirao-de-saude-da-fmj-sera-na-praca-no-bairro-vista-alegre/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original