População aprova entrega descentralizada dos uniformes

Publicada em 11/03/2017 às 17:27

Desde as 8h da manhã deste sábado (11), a Unidade de Educação realiza a entrega do kit de verão dos uniformes escolares para todos os alunos da rede pública municipal. A estratégia de descentralizar o procedimento deu certo e a retirada vem sendo realizada de forma tranquila durante todo o dia. “Foi tudo muito rápido. Não demorei nem cinco minutos para entrar e receber o kit. A organização está de parabéns”, elogiou a promotora de vendas Tatiane Machado, que tem um filho no sistema municipal de ensino.

Quem também saiu muito satisfeito foi o eletricista Mario Rodrigues Ramos Junior, que foi ao Centro Esportivo Aramis Polli logo no início da manhã retirar o kit para o seu filho. “Mesmo chegando cedo não enfrentei fila. Passei rapidamente pela triagem e já estou voltando para casa”, afirmou. Os kits são entregues em cinco pontos da cidade, sendo que o local onde os pais devem comparecer foram definidos de acordo com a região onde os filhos estudam.

Além da agilidade na entrega, os pais se mostraram satisfeitos também com o fato de os uniformes terem sido entregues logo no início do ano letivo, dentro do prazo que havia sido anunciado pela Prefeitura. “É ótimo receber pouco tempo depois que o ano letivo começou. Criança suja muita roupa e não dá para ficar sem uniforme”, comentou a cuidadora Juana Opazo.

LEIA TAMBÉM
Inscrição para creches começa nesta quarta-feira (15)

Prefeito acompanhou a entrega dos uniformes em diferentes bairros

Durante toda a manhã, o prefeito Luiz Fernando Machado passou por quatro dos cinco pontos de entrega para acompanhar de perto os trabalhos. O chefe do Executivo disse ter ficado satisfeito com o resultado. “Conversei com dezenas de pais e todos elogiaram a eficiência da entrega. Gostaria de elogiar e agradecer os voluntários que se dispuseram a nos ajudar neste dia tão importante para a educação”, disse. Cerca de 440 pessoas participaram da entrega de forma voluntária, inclusive 60 soldados do 12º GAC de Jundiaí.

Tatiane é mãe de aluno do sistema municipal e elogiou o novo formato

Luiz Fernando destacou, ainda, a importância de despolitizar a questão. “Decidimos descentralizar o processo não só para facilitar para os pais, mas também para não dar a impressão de que organizamos um evento político para entregar os uniformes, que têm apenas o logo e o nome da Prefeitura de Jundiaí, sem nenhum slogan”, pontuou.

A expectativa da Unidade é entregar os cerca de 27 mil kits de uniformes de verão para os alunos da educação infantil e do ensino fundamental. Os uniformes para serem utilizados no inverno serão entregues no meio do ano. “Dividimos em duas etapas para não atrasar a entrega, uma vez que o número é grande”, explicou o gestor de Educação, Oswaldo Fernandes.

O esquema montado para entrega dos uniformes contou, ainda, com o apoio de funcionários da Unidade de Mobilidade e Transporte, que ajudaram na organização do trânsito para evitar problemas de acesso aos locais.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/03/11/populacao-aprova-entrega-descentralizada-dos-uniformes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original