Prefeitura estuda medidas com o governo estadual para criar empregos

Publicada em 09/03/2017 às 14:54

O prefeito Luiz Fernando Machado se reuniu, na manhã desta quinta-feira (9), no Paço Municipal, com o secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, a fim de discutir parcerias que possam incentivar a criação de postos de trabalho em Jundiaí. O gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Messias Mercadante, também participou da reunião.

Na ocasião, o chefe do Executivo afirmou que espera contar com o apoio da Agência de Desenvolvimento Paulista, a Desenvolve SP, e da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, a Investe SP, para obter recursos a serem usados em obras importantes para o município, como, por exemplo, o trecho viário nas áreas onde estão sendo construídas as alças da Anhanguera. “É uma forma também de aquecer o setor de construção civil de Jundiaí, que, historicamente, é um importante empregador”, disse Luiz Fernando.

LEIA TAMBÉM
Deputado estadual visita a Prefeitura
Prefeito trata de recursos em reuniões com ministros
Prefeito recebe pró-reitor do Instituto Federal de São Paulo e professores

Prefeito se reuniu, nesta quinta-feira (9), com o secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro

O secretário aproveitou a visita para informar o prefeito que um dos seus objetivos a curto prazo é trazer para Jundiaí um escritório do programa Economia Solidária, que visa gerar inclusão, renda e sustentabilidade ambiental. “O programa trabalha com fomento a cooperativas de trabalhadores de vários setores. Nossa expectativa é ter um escritório do Economia Solidária no município até abril”, explicou Ribeiro.

Também presente ao encontro, a diretora-regional da secretaria, Ana Paula Brunetti, afirmou que será feito um estudo do cenário jundiaiense no que se refere às cooperativas. “A ideia é ajudar na estruturação do trabalho dos grupos que já existem e incentivar a criação de novos”, adiantou.

Ana Paula destacou, ainda, a eficiência da Unidade de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia na formação de uma “parceria de resultados” com a secretaria. “Em dois meses de nova gestão já conseguimos oferecer 90 vagas em cursos profissionalizantes, que estão sendo realizados com apoio do Fundo Social de Solidariedade, pontuou.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/03/09/prefeitura-estuda-medidas-para-criar-empregos-na-cidade/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original