Prefeito será o palestrante da aula inaugural na FMJ

Publicada em 08/03/2017 às 16:49

Nesta segunda-feira (13), a Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) completará 49 anos e celebrará a data na presença de autoridades, professores, alunos e funcionários com uma aula comemorativa e a inauguração da Unidade 2 com quase três mil metros quadrados de construção, num terreno de 2.642 metros quadrados.

LEIA TAMBÉM
Hospital Universitário promove 1ª Noite da Pizza em prol do Projeto Zika
Capelania Hospitalar é oficialmente apresentada ao Hospital Universitário

Unidade 2 é composta por Prédio Principal, Bloco Octogonal, Prédio Anexo e Espaço de Alimentação

A aula inaugural será ministrada pelo prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, às 9h, no anfiteatro Pedro Fávaro, localizado no 3º andar da Unidade 1 da Faculdade. O prefeito dissertará sobre Políticas Públicas na cidade.

A atual diretoria da Instituição, composta pelos professores Edmir Américo Lourenço e Celia Martins Campanaro, em conjunto com os demais docentes, transformaram a Escola em uma referência para a graduação médica no país. A parceria com a Prefeitura de Jundiaí é fundamental e permite que professores e alunos trabalhem próximos à população, atuando de forma determinante nos Ambulatórios e Hospitais da cidade, imprimindo grandes melhorias à saúde da população de Jundiaí e municípios vizinhos.

É importante ressaltar que a FMJ tem um papel essencial na nossa cidade e acumulou ao longo destes 49 anos de existência uma história de muitos desafios e muitas conquistas. “A Faculdade é motivo de orgulho para nossa cidade e para todos os que trabalham direta ou indiretamente na formação destes jovens, oferecendo uma infraestrutura completa que permite um aprendizado excelente e que hoje é reconhecido em todo país”, comenta o professor Edmir.

Neste ano, a instituição foi reconhecida, pelo terceiro ano consecutivo, como uma das escolas médicas melhores avaliadas, por meio da prova anual que é realizada pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo. No fim do ano passado, a escola recebeu o selo de Escola Médica Acreditada, após avaliação minuciosa do Sistema de Acreditação das Escolas Médicas (Saeme), vinculados a Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Medicina (Abem).

Inauguração
A unidade 2 é composta por prédio principal, com auditório, 12 salas de aula, e cinco laboratórios; Bloco Octogonal, com recepção, Centro de Informática com Laboratório, Centro de Processamento de Dados e auditório; Prédio Anexo, com o Diretório Acadêmico Professor Alphonso Bovero, cozinha, almoxarifado, sala Multiuso para atividades culturais e sala administrativa; e Espaço de Alimentação com dois andares.

Assessoria de Imprensa FMJ
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/03/08/prefeito-sera-o-palestrante-da-aula-inaugural-na-fmj/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original