Parque da Uva recebe várias atividades no Dia da Mulher

Publicada em 07/03/2017 às 15:31

Cerca de mil mulheres que frequentam as aulas de ginástica corporal nos Complexos Esportivos de Jundiaí serão homenageadas nesta quarta-feira (8), a partir das 8h, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). O evento será realizado por meio de uma parceria entre as unidades de Esportes, Cultura e Saúde.

A programação começa às 8h10, com uma aula de Dança Circular, comandada pela educadora Rachel Ciaco, da Unidade de Esportes. A atividade visa promover a ampliação da consciência individual e grupal entre as participantes. “Ao dançar em círculo, o indivíduo coloca-se em contato com o seu corpo em movimento, com o seu ser e expressão e com o grupo, estabelecendo e transformando as suas relações sociais”, explica a educadora.

LEIA TAMBÉM
Biblioteca tem exposição em comemoração ao Dia da Mulher
Dia Internacional da Mulher: na Prefeitura, as mulheres são a maioria

A partir das 8h30 será formada uma roda de capoeira, sob o comando do mestre Ilson, uma atividade promovida pela Unidade de Promoção da Saúde. Em seguida, às 8h50, está programado um show de voz e violão de Shelly Simon e Banda Baile Fino. O repertório será formado por clássicos da MPB, música pop americana e rock clássico.

O prefeito Luiz Fernando Machado também participará do evento. Às 9h10, ele fará a abertura oficial, acompanhado de outras autoridades.

Todas as participantes serão levadas ao Parque da Uva por ônibus cedidos pela Prefeitura, que têm saída às 7h nos Complexos Esportivos da cidade. As homenageadas receberam convites para assistir ao espetáculo “Comédia Sem Título”, no Teatro Polytheama, também nesta quarta-feira (8), às 19h.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/03/07/parque-da-uva-recebe-varias-atividades-no-dia-da-mulher/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original