Capelania Hospitalar é oficialmente apresentada ao Hospital Universitário

Publicada em 07/03/2017 às 15:10

Na manhã desta terça-feira (7), a diretoria do Hospital Universitário (HU) recebeu o bispo diocesano de Jundiaí, Dom Vicente Costa, para formalizar a apresentação do padre Clóvis Wilson Fontenla como capelão da Capelania Hospitalar de Jundiaí. Na ocasião também foram apresentados os integrantes da Pastoral da Saúde que irão desenvolver o trabalho de acolhimento junto aos pacientes, acompanhantes, médicos e colaboradores do hospital.

LEIA TAMBÉM
Hospital Universitário promove 1ª Noite da Pizza em prol do Projeto Zika

Apresentação do padre Clovis contou com a presença do doutor Itibagi, dom Vicente e do diretor administrativo do hospital, Asimar Cardoso

Padre Clóvis falou dos projetos que o grupo pretende desenvolver. “No HU, o público é composto por mães e crianças, então vamos desenvolver um trabalho de amparo social, entregar enxovais por meio da Pastoral da Luz, vamos nos aproximar dos estudantes da Faculdade de Medicina de Jundiaí e escutar professores e médicos”, explica.

De acordo com Dom Vicente, o importante será começar o trabalho e preservá-lo, referindo-se ao fato de que padre Clóvis ficará no posto por dois anos, mas a obra deverá ser mantida por tempo indeterminado. A responsabilidade pelas atividades que serão realizadas no HU será de Sandra Regina Berion Amar, que integra a Paróquia Nova Jerusalém.

“Só temos que agradecer pelo empenho e iniciativa de realizar este trabalho. A parte religiosa é fundamental no serviço de um hospital”, diz o professor doutor Itibagi Machado, que integra a diretoria do HU.

Após as apresentações o grupo participou de um café.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/03/07/capelania-hospitalar-e-oficialmente-apresentada-ao-hospital-universitario/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original