Vagas para os cursos do Fundo Social são preenchidas em duas horas

Publicada em 14/02/2017 às 16:13

Levantar cedo, nesta terça-feira (14), garantiu para Maria da Cruz Rodrigues Lima a última vaga para o curso de Panificação Artesanal, oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss). “Foi por pouco, mas, felizmente, consegui me inscrever”, disse a auxiliar de limpeza desempregada há dois anos. Moradora do bairro Vista Alegre, ela já faz planos a partir da nova qualificação profissional: “Minha ideia é produzir pães em casa e vender. Tenho certeza de que vou aprender bastante neste período, o que vai me ajudar a reforçar o orçamento familiar”.

Vagas para os cursos do Fundo Social se esgotaram em poucas horas

As inscrições para os cursos de Manicure e Pedicure e Padaria Artesanal foram abertas às 8h desta terça-feira (14) e as 40 vagas disponíveis foram preenchidas em apenas duas horas. Inscrições excedentes ficarão em lista de espera e convocadas em casos de desistência. “Esta grande procura mostra que as pessoas precisam e se interessam por qualificações para se manter empregadas ou conquistar um novo posto de trabalho. Por isso, novas turmas e cursos serão disponibilizados de graça para a população ao longo do ano”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Vanessa Machado.

Maria da Cruz Rodrigues Lima ficou com a última vaga para o curso de Panificação Artesanal

As aulas serão ministradas na sede do Funss, em parceria com o Centro Paula Souza e a coordenação da ETEC Benedito Storani. O curso de Padaria Artesanal começa na segunda-feira (20) e prossegue até 10 de abril, sempre às segundas e quartas-feiras, das 8 às 12h30. Já as aulas de Manicure e Pedicure vão de terça-feira (21) a 6 de abril, todas as terças e quintas-feiras, das 8 às 12h30. Mais informações podem ser obtidas no Fundo Social pelos telefones (11) 4521-2929, 4521-2762 ou 4521-6833.

Mais cursos
Nesta quarta-feira (15), começam os cursos de Auxiliar de Vendas, Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Departamento Pessoal, oferecidos pelo Fundo Social em parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (SERT), por meio do Programa de Qualificação e Requalificação Profissional de nível básico. As aulas serão ministradas na Unidade de Educação, dentro do Complexo Argos, na Vila Arens, sendo Auxiliar de Vendas e Auxiliar de Departamento Pessoal no período da manhã, das 8h às 12h, e Auxiliar Administrativo, das 18h às 22h.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/02/14/vagas-para-os-cursos-do-fundo-social-sao-preenchidas-em-duas-horas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original