Academia de Música e Artes abre inscrições para cursos gratuitos

Publicada em 14/02/2017 às 16:47

Alunos de escolas públicas de Jundiaí e região já podem se inscrever, até a terça-feira (28), para as aulas de instrumentos musicais e de ballet clássico oferecidas gratuitamente para Academia de Música e Artes (AMA). São oferecidas 50 vagas para o Projeto Batuta (instrumentos musicais) e outras 50 para o Le Grand Jeté (ballet clássico).

LEIA TAMBÉM
Projeto ‘Agita Jundiaí’ será lançado em março no Parque da Cidade
Instituto Federal abre inscrições para curso preparatório para Enem e Vestibulares

O Batuta foi criado em 2011 pela AMA e oferece formação completa em instrumentos de corda (violino, viola clássica, violoncelo e contrabaixo) para crianças de nove a 13 anos de idade que estudam em escolas públicas. Os instrumentos são emprestados pela entidade para as crianças participarem dos cursos. Já o Le Grand Jeté foi criado no ano passado em parceria com o Anita Grossi Studio de Dança.

Segundo a diretora da AMA, Sandra Gebram Mazzali, os candidatos precisam ter bom desempenho escolar, uma vez que a bolsa funciona como um prêmio. “É preciso também ter uma renda familiar que não permita arcar com os custos de uma escola de música”, acrescenta.

A diretora informa, ainda, que os alunos também precisam assumir o compromisso com o projeto por um ano e ter disponibilidade para ir até a AMA duas vezes por semana em horários a serem definidos. As regras são as mesmas para os dois cursos.

As inscrições devem ser feitas na sede da AMA, que fica na rua do Retiro, 745. Mais informações pelo telefone 4521-7282.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/02/14/academia-de-musica-e-artes-abre-inscricoes-para-cursos-gratuitos/