Fundo Social de Solidariedade abre vagas para três novos cursos gratuitos

Publicada em 06/02/2017 às 19:01

O Fundo Social de Solidariedade (Funss) está com inscrições abertas para os cursos de Auxiliar de Vendas, Auxiliar de Departamento Pessoal e Auxiliar Administrativo. No total, serão 90 vagas, sendo 30 para cada turma. Para participar é preciso ter 16 anos ou mais, com Ensino Fundamental completo. As inscrições devem ser feitas pessoalmente na secretaria do Funss, que fica na avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 3, Parque da Uva, no bairro Anhangabaú, telefone (11) 4521-2929. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. São necessários originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência, título de eleitor e carteira de trabalho.

LEIA TAMBÉM
Instituto Federal abre vagas remanescentes do curso Técnico em Comércio

Os cursos terão início na quarta-feira (15) e prosseguem até o dia 29 de março de 2017. As aulas serão ministradas na Secretaria de Educação, dentro do Complexo Argos, Avenida Doutor Cavalcanti, 396, na Vila Arens. Os módulos são presenciais, com carga horária de cerca de 160 horas, e serão desenvolvidos cinco vezes por semana em cinco horas diárias. As aulas de Auxiliar de Vendas e Auxiliar de Departamento Pessoal serão no período da manhã, das 7h30 às 12h30. Já o curso de Auxiliar Administrativo ocorrerá sempre das 17h30 às 22h30.

De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Vanessa Machado, a iniciativa será realizada em parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (SERT), por meio do Programa de Qualificação e Requalificação Profissional de nível básico. “O objetivo é aumentar as chances das pessoas desempregadas na busca por trabalho, por meio de qualificação profissional e educação”, disse ela.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/02/06/fundo-social-abre-vagas-para-tres-novos-cursos/