Festa da Uva arrecada alimentos para o Fundo Social de Solidariedade

Publicada em 01/02/2017 às 18:17

A 34ª Festa da Uva e 5ª Expo Vinhos termina neste final de semana e você, além de se divertir no maior evento do Estado de São Paulo voltado à fruta, poderá também contribuir com o Fundo Social de Solidariedade. A entrada é gratuita, mas a organização sugere aos visitantes a doação de um quilo de alimento não perecível na portaria, onde haverá caixas para a arrecadação. A festa acontece dentro do Parque Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva, que fica na Avenida Jundiaí, s/n, no bairro Anhangabaú. O horário de visitação é das 18h às 22h, na sexta-feira (3); das 10h às 22h, no sábado (4); e das 10h às 21h, no domingo (5).

Nos quatro primeiros dias de festa foram arrecadados 222 quilos de alimentos. No segundo final de semana, a quantidade arrecadada cresceu, totalizando 726,52 quilos. Para esta reta final, a expectativa é ainda maior. “Acreditamos que muitas pessoas virão até o Parque para aproveitar os últimos dias desta edição do evento. Por isso, contamos com a solidariedade dos visitantes para conseguirmos ainda mais doações”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Vanessa Machado.

LEIA TAMBÉM
Fim de semana da Festa da Uva atraiu 63 mil visitantes

Os alimentos arrecadados estão chegando ao Fundo Social

Os alimentos arrecadados serão revertidos para a campanha preventiva e permanente, que tem por objetivo ajudar as famílias que possam ser afetadas pelas chuvas fortes, comuns nesta época do ano. “Precisamos reforçar o estoque para conseguir atender com rapidez, em caso de emergência. Para isso, também é preciso que os itens doados estejam dentro do prazo de validade”, reforçou Vanessa.

Outras doações
É possível colaborar com o Funss diretamente na unidade. Além dos alimentos, a campanha também arrecada água mineral, produtos de higiene pessoal e limpeza, toalhas de banho, lençóis e roupas para crianças e adultos. O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí está localizado dentro do Parque da Uva, com acesso pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 3, Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/02/01/festa-da-uva-arrecada-alimentos-para-o-fundo-social-de-solidariedade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original