Tempo ajuda e adegas comemoram boas vendas

Publicada em 29/01/2017 às 18:31

O calor neste fim de semana atraiu um grande público nos três dias de Festa da Uva e Expo Vinhos. Segundo a Unidade de Agricultura, Abastecimento e Turismo, este domingo (29) foi o dia de maior movimento desde que a festa começou, a quinta-feira (19). Os números deste fim de semana ainda não foram fechados.

LEIA TAMBÉM
Festa da Uva proporciona encontro de gerações

Na Adega Fontebasso, o número de garrafas vendidas dobrou em comparação com o primeiro fim de semana

Para os produtores de vinho que expõem seus produtos na festa, o espaço lotado é sinônimo de boas vendas. Na Adega Fontebasso, o número de garrafas vendidas dobrou em comparação com o primeiro fim de semana do evento. “Não paramos um minuto nos três dias. Se as vendas se mantiverem nesse patamar no próximo fim de semana, vamos bater recorde”, disse Rodinei Fontebasso, patriarca da família, que produz os três tipos de vinho vendidos na adega junto com seu filho.

CONFIRA AS FOTOS DA FESTA

Segundo Fontebasso, a festa ajuda também a tornar o vinho conhecido para moradores de outras cidades que visitam Jundiaí. “Depois que a festa acaba recebemos um bom número de visitantes na nossa adega. A distribuição dos folhetos da Rota Turística tem ajudado bastante também”, afirmou.

Quem também comemorou os lucros deste fim de semana foi a família Maziero

Quem também comemorou os lucros deste fim de semana foi a família Maziero. A dona da adega, Raquel Simone Mazieiro, afirmou que já tinha vendido pelo menos 40% a mais do que no fim de semana passado até o início da tarde deste domingo (29). “Eu gosto da Festa da Uva porque nos dá a oportunidade de divulgar nosso vinho. As pessoas degustam no local, descobrem que o vinho é bom e compram. Mesmo quem não compra acaba voltando outro dia pra visitar a adega, que fica no Caxambu”, destacou.

De acordo com Raquel, somente neste fim de semana a adega já tinha vendido mais de mil garrafas de vinho. “O tinto suave é o mais procurado, mas o rosé e o branco também têm boa saída”, disse a produtora.

A Adega Vendramini vende também doces e geleias produzidas pela própria família

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO CULTURAL

Outra que não escondia o sorriso no rosto ao atender os clientes que faziam fila em frente ao seu balcão era Vera Vendramini, dona da adega que leva o seu sobrenome. “O movimento está impressionante. O dia não acabou ainda e já vendemos pelo menos uns 40% a mais do que no fim de semana passado”, comemorou.

A Adega Vendramini vende também doces e geleias produzidas pela própria família. “A Festa da Uva é nosso grande momento. Os visitantes conhecem nossos produtos, nossa marca e isso é muito legal inclusive como homenagem para nossa família”, disse Vera.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/01/29/tempo-ajuda-e-adegas-comemoram-boas-vendas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original