Fundo Social precisa de doações para repor estoque vazio

Publicada em 10/01/2017 às 14:10

O Fundo Social de Solidariedade realiza uma campanha para arrecadar alimentos não perecíveis. A medida é preventiva e tem por objetivo auxiliar famílias que possam ser afetadas pelas chuvas, naturais no início do ano. Também podem ser doados produtos de higiene pessoal e limpeza, água, vestuário para crianças e adultos, bem como roupas de cama e toalhas de banho. Os itens podem ser entregues na sede do FUNSS, que fica dentro do Parque da Uva.

LEIA TAMBÉM
Fundo Social de Solidariedade abre vagas para cursos gratuitos

De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Vanessa Machado, a campanha é necessária porque os estoques estão vazios. “Quando nossa equipe chegou, em 2 de janeiro, ficamos preocupados porque, caso haja uma situação emergencial, não há nada a oferecer para a população”, explicou.

Além dos alimentos básicos, como arroz, feijão, óleo, farinha, macarrão e açúcar, entre outros, é importante também a doação de produtos de uso pessoal. “Pedimos a atenção das pessoas para doar itens em bom estado. Quando se trata de doação não podemos nos esquecer de que aquilo que não está adequado e conservado para a nossa família também não está para quem mais precisa”, destacou.

O Fundo Social de Solidariedade está localizado na avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, dentro do Parque da Uva, com acesso pelo portão 3. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações pelo telefone (11) 4521-2929.

Festa da Uva
A integração entre as plataformas de gestão é a palavra-chave da nova administração. Deste modo, a 34ª Edição da Festa da Uva e a 5ª Expo Vinhos contará com uma ação voltada à campanha do Fundo Social Social. O visitante que desejar colaborar com a cidade poderá entregar a sua doação na entrada do Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva. “Solicitei ao gestor responsável, Eduardo Alvarez, que entendeu o caso e prontamente autorizou. Toda ajuda é bem-vinda e sabemos que o município de Jundiaí é muito solidário”, disse.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/01/10/fundo-social-precisa-de-doacoes-de-alimentos-agua-roupas-e-produtos-de-higiene-e-limpeza/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original