Fundo Social abre vagas para cursos gratuitos

Publicada em 10/01/2017 às 16:39

O Fundo Social de Solidariedade (Funss) oferece, entre os dias 18 de janeiro e 3 de fevereiro, cinco cursos gratuitos nas áreas de Produção Alimentícia e Hospitalidade. A ação será realizada em parceria com o Centro Paula Souza, sob a coordenação da ETEC Benedito Storani. No total, serão 100 vagas distribuídas entre os períodos manhã, tarde e noite.

Para participar é necessário residir em Jundiaí, ter 16 anos completos ou mais e saber ler e escrever. Os interessados poderão se inscrever para Panificação, Ajudante de Cozinha, Bartender, Camareira e Garçom. As inscrições devem ser feitas na secretaria do Funss, que fica na Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, Anhangabaú, e o telefone para contato é (11) 4521-2929. São necessários originais e cópias do RG, CPF e comprovante de residência.

LEIA TAMBÉM
Fundo Social de Solidariedade precisa de doações para repor estoque vazio

Vanessa: parceria para qualificar as pessoas para o mercado de trabalho

De acordo com a primeira-dama e presidente do Funss, Vanessa Machado, a iniciativa visa à qualificação profissional para as pessoas entrarem ou permanecerem no mercado de trabalho, altamente competitivo nos dias de hoje. “Jundiaí perdeu muitos postos de trabalho nos últimos quatro anos e, por isso, precisa de novas oportunidades na área do conhecimento. A capacitação é único caminho para conseguir um emprego que, em nosso entendimento, é a melhor forma de distribuição de renda e empoderamento familiar”, explicou.

As aulas serão realizadas dentro de duas unidades móveis, que ficarão estacionadas no Parque da Uva. São cursos presenciais de Qualificação Profissional de 60 horas, promovidos por meio do Programa Qualificação Básica – Formação Inicial e Continuada (QB- FIC).

Carretas
As unidades móveis contam com acessibilidade e são adaptadas para receber toda a infraestrutura necessária. O veículo de “Hospitalidade”, por exemplo, possui área interna de 60 metros quadrados e simula um hotel com quarto, banheiro, closet, cozinha industrial e local de refeições, bem como um balcão para o preparo de drinks e bebidas. Também conta com todos os utensílios necessários para o aprendizado dos profissionais, como coqueteleiras e talheres para o curso que ensina técnicas de preparo e apresentação de bebidas; e roupas de cama e banho para o curso que prepara profissionais para o ramo hoteleiro.

Já a carreta de “Produção Alimentícia” tem a área interna de aproximadamente 83 metros quadrados. São duas salas de aula com instalações de uma cozinha (com forno, fogão, micro-ondas, batedeiras e balança) e um açougue (com balcão, jogos de facas e afiador), simulando ambientes para produção de pães, cortes e embalagens de carnes.

Serviço
Produção Alimentícia:
Panificação Artesanal (tarde), Ajudante de Cozinha (noite)
Hospitalidade: Bartender (manhã), Camareira (tarde) e Garçom (noite)
Duração: 16 dias, de quarta-feira (18) até 3 de fevereiro
Horários: Manhã – das 7h30 às 12h; Tarde – das 13h às 17h30; Noite – 18h30 às 22h.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/01/10/fundo-social-abre-vagas-para-cursos-gratuitos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original