Coral Municipal têm concertos natalinos e encerra temporada 2016

Publicada em 07/12/2016 às 15:11

O Coral Municipal de Jundiaí apresenta uma série de concertos em diversos locais da cidade para celebrar o período natalino e o encerramento da temporada 2016. O Museu Solar do Barão, o Maxi Shopping e a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Colônia, são alguns dos pontos que recebem o coro jundiaiense.

LEIA TAMBÉM
CRAS Santa Gertrudes tem apresentação musical do projeto ‘Tocar & Encantar’
Museu Solar do Barão abre tradicional exposição de presépios de diversos artistas

Coro jundiaiense entoa cânticos natalinos e demais mescla de repertório brasileiro e internacional

Coro jundiaiense entoa cânticos natalinos e demais mescla de repertório brasileiro e internacional

Para esta quinta-feira (8) e a terça-feira (13), sempre às 20h, o Coral se dirige ao Maxi Shopping em apresentações itinerantes por toda a estrutura. Praça de Alimentação, corredores e o eixo principal, onde as decorações de Natal estão alocadas, ganham o espetáculo musical.

nesta sexta-feira (9), a partir das 19h30, o Coro Municipal participa da “Cantata de Natal” da igreja Sagrado Coração de Jesus, na Colônia. A Paróquia fica na rua Humberto Primo, nº 103. A entrada é gratuita.

E para encerrar a temporada 2016 de apresentações, o Coral se apresenta na Sala Prof Jahyr Accioly de Souza, do Museu Solar do Barão, na quinta-feira (15), a partir das 20h. O concerto faz parte da programação especial de final de ano do Museu, que funciona em horários estendidos neste período, proporcionando visitas noturnas à tradicional exposição de Presépios.

Repertório
Todas apresentações contam com repertório trabalhado especialmente à época natalina e também com canções já consagradas na voz do coral em 2016. “No tempo de preparação, conseguimos um ótimo resultado musical, pois, além dos ensaios, tivemos oficinas de técnica vocal com a soprano Gina Falcão, de preparação cênica com o diretor Marcelo Peroni, além dos exercícios de percepção musical”, ressaltou a regente Vastí Atique.

Algumas das canções a serem entoadas são: “Jubilate Deo”, de Jay Althouse; “What a Wonderful World”, de George David Weiss e Bob Thiele; “Se todos fossem iguais a você”, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes; “Timoneiro”, de Paulinho da Viola e Herminio Bello Carvalho; “White Christmas”, de Irving Berlin e “Feliz Navidad”, de Ivan Lins e José Feliciano.

Assessoria de imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/12/07/coral-municipal-tem-concertos-natalinos-e-encerra-temporada-2016/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original