Ponte da Wady Badra melhora mobilidade no Vetor Oeste

Publicada em 30/11/2016 às 17:29

O prefeito Pedro Bigardi vistoriou na manhã desta quarta-feira (30) a ponte construída na avenida Wady Badra, que liga as regiões dos bairros Fazenda Grande e Jardim das Tulipas, e a reformulação de um trecho da avenida Engenheiro João Fernandes Gimenes Molina, também no Tulipas. As duas obras devem melhorar a mobilidade urbana do Vetor Oeste. A secretária de Obras, Rose Regina Novaes Mingotti, e o diretor de Obras, engenheiro Ari José Marinho, acompanharam a ação.

A antiga ponte de madeira da avenida Wady Badra foi substituída por uma de concreto armado de 20 metros de largura por 40 de comprimento, com duas faixas de pedestre e ciclovia de 2,5 metros em um dos lados. O investimento foi de cerca de R$ 2,7 milhões. A obra foi feita em parceria das secretarias de Obras e Serviços Públicos. O projeto ainda incluí mais de dois mil metros de pavimentação, sob responsabilidade de sete empresas instaladas no local.

LEIA TAMBÉM
Projeto em viaduto da Rio Branco privilegia pedestre

Obras do Complexo Jundiaí seguem em ritmo acelerado

O prefeito Pedro Bigardi destacou a importância da obra

O prefeito Pedro Bigardi destacou a importância da obra

“Essa ponte é uma obra importante que estamos entregando. Em 2013, empresários solicitaram a melhoria e, no dia 29 de julho, em reunião, ficou acordado que faríamos a ponte e eles a pavimentação. A complementação do asfalto viário vai permitir um bom acesso. Antes era perigoso. Também já fizemos, pensando na ciclovia. Agora está em andamento a parte das empresas. Foi iniciada a instalação de guias e sarjetas”, comentou Bigardi.

Em novembro de 2015, a Prefeitura entregou uma ponte semelhante, que também faz a ligação das regiões dos bairros Fazenda Grande e Tulipas.

Nova rotatória
Na avenida engenheiro João Fernandes Gimenes Molina, um trecho recebeu nova cobertura asfáltica e foi feita a reformulação viária, com a construção de uma rotatória e de canteiros. Nos próximos dias, serão entregues os projetos de sinalização viária e de paisagismo.

A ponte tem 20 metros de largura por 40 de comprimento, duas faixas de pedestre e ciclovia

A ponte tem 20 metros de largura por 40 de comprimento, duas faixas de pedestre e ciclovia

“A situação da via estava precária e essa melhoria era uma reivindicação da população. Estamos concluindo o primeiro trecho, que vai facilitar o acesso de caminhões e o retorno. Tendo recurso, continuaremos até a Anhanguera”, acrescentou o prefeito.

A obra, orçada em torno de R$ 250 mil, foi viabilizada por contrapartida exigida pela Prefeitura por meio do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) da empresa DJL.

Roberta de Sá
Fotos: Cléber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/11/30/ponte-da-wady-badra-melhora-mobilidade-no-vetor-oeste/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original