Centro de Referência da Assistência Social passa a atender em novo endereço

Publicada em 29/11/2016 às 14:34

Segundo a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), a partir dessa segunda-feira (28), o Centro de Referência Especializado da Assistência Social para população em situação de rua (Centro Pop) passou a atender em novo endereço.

O antigo local era provisório e agora o serviço tem endereço definitivo. O Centro Pop passa a funcionar na rua Marechal Deodoro da Fonseca, número 504, Centro, Jundiaí. O telefone é (11) 4583-7300. O horário de funcionamento é das 8h às 17h.

Centro Pop
Considerada porta de entrada da Assistência Social para os moradores em situação de rua, o Centro Pop tem como objetivo prestar atendimento e auxílio para as pessoas que estão na cidade apenas de passagem ou morando nas ruas.

Os atendidos passam pela abordagem e são encaminhados, de acordo com a necessidade, para atendimento psicológico, tratamento para dependência química ou tratamento de saúde, sistema de garantias de direitos (INSS, benefício social, cadastro único, entre outros), regularização e emissão de documentos, casa de passagem. Àqueles que estão em busca de emprego são direcionados ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), e interessados em retomar os estudos ao Ensino de Jovens e Adultos (EJA). Em alguns casos, são feitas tentativas de reaproximação com a família.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/11/29/centro-pop-passa-a-atender-em-novo-endereco/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original