Jundiaí participa da Campanha de Combate ao Câncer da Pele

Publicada em 28/11/2016 às 17:31

A Campanha Nacional de Prevenção e Combate ao Câncer de Pele, no último sábado (26), contou com a participação de cerca de 60 profissionais em Jundiaí. O atendimento aconteceu entre 8h e 14h, no Ambulatório da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ).

LEIA TAMBÉM
Jundiaí sedia oficina do Programa pela Primeiríssima Infância

Campanha contou com a participação de cerca de 60 profissionais

Campanha contou com a participação de cerca de 60 profissionais

O objetivo é detectar precocemente lesões na pele que podem levar a um câncer. As lesões suspeitas são encaminhadas para um exame mais detalhado. Nos anos anteriores, aproximadamente 10% de todos os pacientes que passaram por avaliação tiveram o diagnóstico de câncer de pele.

O coordenador da Campanha e Professor Titular de Dermatologia da FMJ, Paulo Cunha, ficou satisfeito com o resultado. “Foram feitos 558 atendimentos, nosso objetivo foi alcançado.”

A iniciativa é uma parceria entre a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o Serviço de Dermatologia da Faculdade de Medicina de Jundiaí e o Secretaria Municipal de Saúde. O trabalho é realizado há 20 anos na cidade e nesse tempo mais de 10 mil pessoas já passaram pelos consultórios da instituição.

Assessoria de imprensa FMJ
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/11/28/jundiai-participa-da-campanha-de-combate-ao-cancer-da-pele/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original