Jundiaí sedia oficina do Programa pela Primeiríssima Infância

Publicada em 23/11/2016 às 16:18

Jundiaí sediou nesta quarta-feira (23) uma oficina de apoio técnico aos comitês municipais do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância. O encontro, no auditório Elis Regina (Complexo Argos), foi promovido pela Secretaria do Estado da Saúde e pelo Departamento Regional de Saúde (DRS7), com apoio da Prefeitura.

LEIA TAMBÉM
Prefeito vistoria intervenções no Complexo Fepasa
Instituto Federal abre vagas para professores substitutos

A representante da Secretaria de Estado da Saúde avaliou as ações de 2016

A representante da Secretaria de Estado da Saúde avaliou as ações de 2016

Implementado em 2012 na região, o programa envolve nove municípios: Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Louveira, Morungaba, Várzea Paulista, além de Jundiaí.

O grupo trabalha com ações nas áreas de saúde, educação e assistência social, com foco no desenvolvimento das crianças da faixa etária de 0 a 3 anos e seus familiares.

Essa é uma formação anual para a discussão das ações deste ano e para o planejamento de 2017. Estamos reunindo cerca de 100 pessoas que atuam nas áreas envolvidas”, comentou a representante da Secretaria de Estado da Saúde e articuladora da atenção básica da região, Lígia Bestetti.

A oficina foi aberta com uma apresentação cultural de Eufra Modesto e contou com a participação do médico Davi dos Santos, diretor executivo do Instituto Primeiros Anos de São Paulo, convidado para falar sobre redes sociais na Primeiríssima Infância.

A oficina reuniu representantes de nove municípios

A oficina reuniu representantes de nove municípios

“A ideia é que os municípios identifiquem ponto a ponto quais são as pessoas e organizações que ainda não estão incluídas no programa e que podem ser conectadas à rede. Vamos abordar a questão hoje, inclusive, com trabalhos práticos”, informou Santos.

A atividade continua no dia 1º de dezembro.

Roberta de Sá
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/11/23/jundiai-sedia-oficina-do-programa-pela-primeirissima-infancia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original