HU tem ação educativa sobre o Aedes aegypti nesta quarta (23)

Publicada em 22/11/2016 às 14:45

O Hospital Universitário (HU) faz nesta quarta-feira (23) uma ação educativa voltada ao público infantil com foco nos riscos que o mosquito Aedes aegypti traz para a saúde. O inseto é o transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e zika. A atividade integra o projeto de pesquisa “Infecção vertical pelo vírus Zika e suas repercussões na área materno-infantil”, desenvolvido pela Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) no HU.

LEIA TAMBÉM
Faculdade de Medicina faz campanha de prevenção e combate ao câncer de pele

Campanha Fique Sabendo chega à 13ª edição na cidade com testagem para HIV e Sífilis

A ação contará com exibição de vídeo, pintura de desenhos disponibilizados pelo Ministério da Saúde e demais atividades lúdicas para crianças de todas as idades. “Tudo terá o acompanhamento de um profissional e o interessante é que as crianças são excelentes fontes de multiplicação de informação dentro da família. Isso surte grandes efeitos, especialmente para o futuro”, explica Maria Manoela Duarte Rodrigues, enfermeira responsável pela ação.

No local será montado um nicho de criadouro, com pneus, garrafas, folhas, cascas e demais itens onde as crianças poderão observar onde e como a larva do mosquito Aedes aegypti pode se desenvolver.

A atividade vai ser das 9h às 11h na recepção do Pronto Socorro Infantil, com o apoio de voluntários do curso de graduação em Enfermagem da UniAnchieta. As crianças receberão um adesivo “Fora Zika” e serão nomeadas “soldadinhos da saúde”.

Assessoria de Imprensa HU


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/11/22/hu-tem-acao-educativa-sobre-o-aedes-aegypti-nesta-quarta-23/