Campanha Fique Sabendo chega à 13ª edição na cidade com testagem para HIV e Sífilis

Publicada em 07/11/2016 às 16:40

O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), da Secretaria de Saúde, promove a 13º edição da Campanha Fique Sabendo, de 21 de novembro a 02 de dezembro. O objetivo é ampliar o acesso da população ao teste de HIV, tendo em vista a importância do diagnóstico precoce para a garantia da qualidade de vida das pessoas, além de contribuir para a diminuição da transmissão involuntária.

Este ano, além da testagem para HIV, a campanha vai oferecer também a testagem para Sífilis, em razão do aumento de casos notificados da doença.

Durante esse período, a rede municipal estará mobilizada, oferecendo o teste no horário de funcionamento de cada unidade básica de saúde. Os interessados também podem procurar o Centro de Testagem e Aconselhamento (rua Conde de Monsanto, 480, Vianelo), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, para fazer o teste.

O Consultório de Rua com as ações extra-muros, também podem ser procurados para os testes, sendo que estará no dia 21 de novembro, no período da tarde, no São Camilo e, no dia 29 de novembro, no mesmo horário, no Ivoturucaia.

Dentre as metas da campanha destacam-se: testar pessoas sexualmente ativas, principalmente as que nunca realizaram o teste de HIV e Sífilis na vida; acessar e sensibilizar as pessoas mais vulneráveis ao HIV; acompanhar todos os casos positivos até que cheguem à Unidade de Referência para tratamento.

O teste é gratuito e sigiloso. Para outras informações o telefone é (11) 4586-2402.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/11/07/campanha-fique-sabendo-faz-testagem-para-hiv-e-sifilis-a-partir-do-dia-21/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original