Ação de Jundiaí e Louveira recolhe embalagens de agrotóxicos na quinta (10)

Publicada em 07/11/2016 às 16:04

Com uma parceria inédita das prefeituras de Jundiaí e Louveira, as embalagens vazias de agrotóxicos vão ser recolhidas na próxima quinta-feira (10) em edição especial do programa Campo Limpo.

O recolhimento, gratuito, vai ser das 9h às 15h no espaço do Centro de Frutas do IAC (Instituto Agronômico) na avenida Luiz Pereira dos Santos, 1500, no bairro do Corrupira.

O acesso principal, tanto de Jundiaí quanto de Louveira, é pela rodovia Geraldo Dias. Mas a localização também permite o acesso por diversas estradas rurais.

LEIA TAMBÉM
Rotas turísticas trazem atrações a moradores jundiaienses e visitantes

De acordo com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, a coleta também pode ser aproveitada por produtores rurais de outros municípios vizinhos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4589 8581.

O trabalho é em parceria com a Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo (Adiaesp) e a Associação Agrícola de Jundiaí.

As embalagens têm de ser separadas por tipo (plástico, flexível, galão, litro e tampas) e colocadas em sacos plásticos, que precisam ser identificados com informação sobre a quantidade de embalagens.

O produtor rural deve fazer ainda a tríplice lavagem nas embalagens plásticas e, além disso, não pode haver resíduos de produtos.

O Programa Campo Limpo é também uma ação duplamente preventiva. Pelo lado da saúde humana, manter essas embalagens nas propriedades pode contribuir para a proliferação de diversas doenças. E, por outro, a maior importância da ação está na prevenção de problemas ao meio ambiente.

José Arnaldo de Oliveira


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/11/07/acao-de-jundiai-e-louveira-recolhe-embalagens-de-agrotoxicos-na-quinta-10/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original