Unidade de Saúde do Retiro volta para antigo endereço após reforma

Publicada em 25/10/2016 às 18:05

A unidade básica de saúde Retiro voltou a funcionar, nessa segunda-feira (24), em seu antigo endereço, na rua Maria Lúcia de Almeida, 100. Com isso, o prédio volta a abrigar os serviços da atenção básica e o Pronto-Atendimento do bairro.

Prédio foi totalmente reformado, especialmente o telhado

Prédio foi totalmente reformado, especialmente o telhado

A mudança da unidade, há cerca de um ano e meio, foi necessária para a reforma do prédio. “A estrutura estava deteriorada, com muitos problemas físicos, principalmente no telhado, que foi totalmente trocado e adequado. A reforma era uma reivindicação antiga dos usuários e funcionários”, explicou o gerente da unidade, Ronan Jacques Rezende Delgado.

Atendimento odontológico também volta a funcionar na unidade

Atendimento odontológico também volta a funcionar na unidade

Com o retorno para o antigo prédio, o atendimento odontológico, que estava provisoriamente na UBS Guanabara, bairro vizinho, também volta para a unidade Retiro. “Agora podemos oferecer um ambiente melhor tanto para a população quanto para os funcionários”, reforçou Ronan, lembrando que a unidade tem atualmente 14 mil prontuários ativos.

Nesta terça-feira (25), o secretário de Saúde, Luís Carlos Casarin, visitou a unidade para conferir de perto as melhorias. “Já são mais de 20 unidades de saúde reformadas ou ampliadas nos últimos anos, uma das ações para o fortalecimento da atenção básica na cidade”, destacou.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/10/25/unidade-basica-de-saude-retiro-volta-para-antigo-endereco/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original