Solar do Barão tem lançamento de livro sobre memória do transporte

Publicada em 07/10/2016 às 16:19

O Museu “Solar do Barão” recebe o lançamento do livro “A evolução do transporte de passageiros por ônibus em Jundiaí e região”, do escritor George André Savy, na terça-feira (11), a partir das 9h. No evento, o autor vai conversar com o público sobre a obra  um compilação de informações sobre os ônibus que trafegavam pelas ruas e avenidas de Jundiaí nos anos 70 e 80.

LEIA TAMBÉM
Confira a programação da Biblioteca Municipal para o mês de outubro
Oficina de elaboração de currículos na Biblioteca é nesta sexta-feira (7)

Capa do Livro “A evolução do transporte de passageiros por ônibus em Jundiaí e região”

Capa do Livro “A evolução do transporte de passageiros por ônibus em Jundiaí e região”

“Esta obra é a oportunidade para quem viveu naquela época recordar e viajar no tempo, lembrando dos ônibus que usava para ir à escola ou ao trabalho”, explica o escritor.

O livro também conta o passo a passo da mudança das empresas de ônibus, os desafios enfrentados pelo povo na cobrança por melhorias no serviço e a atuação do poder público em relação ao assunto.

Reconhecimento
Para a Diretoria do Museu, o evento é uma importante forma de fomento à cultura literária.  “Receber esse tipo de evento no Solar, como o lançamento de um livro de um escritor jundiaiense, é muito importante, porque ajuda a trazer visibilidade à obra e ao autor, já que o mercado editorial no Brasil não é muito fácil de ingressar”, afirma Edgar Borges Junior, diretor de Museus.

O museu “Solar do Barão” fica na rua Barão de Jundiaí, nº 176. A entrada é gratuita. Mais informações, telefone (11) 4521 – 6259.

Assessoria de imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/10/07/solar-do-barao-tem-lancamento-de-livro-sobre-memoria-do-transporte-por-onibus-em-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original