Parques têm programação especial do Dia das Crianças

Publicada em 07/10/2016 às 14:50

O Parque do Trabalhador (Corrupira) celebra o Dia das Crianças, nesta quarta-feira (12), com uma programação especial voltada ao público infantil, das 6h às 16h. A data contempla muita diversão com brinquedos infláveis, atrações culturais, espaço para confraternização familiar e intervenções de rua.

Por meio de parceria com o Fundo Social de Solidariedade (Funss), diversos brinquedos vão estar no local. Entre piscina de bolinhas, cama elástica, mini tobogã e lagarta inflável, os pequenos ainda vão contar com mais de cinco pula-pulas de temática animal, além de diversas unidades de refrigerante distribuídos gratuitamente pela empresa Ferráspari.

LEIA TAMBÉM
Confira o que abre e fecha no feriado desta quarta-feira (12)

Festa das crianças contempla música, brinquedos e muitos outros atrativos

Festa das crianças contempla música, brinquedos e muitos outros atrativos

Também uma oficina de máscaras ocorre durante todo o evento e vai exigir muita criatividade das crianças. Já, às 11h, a “Trupe Alternativa” prepara uma intervenção nas ruas do parque nomeada de “Poesia no Parque”, que leva literatura de forma lúdica ao público. Outro atrativo é o “Baloomania” com pintura de rosto, das 13h às 16h.

Muita agitação está programada com o “Grupo Encantoré”, às 10h, e “Repercutindo Sons”, às 13h, mesclando um repertório que vai do infantil ao adulto, com parlendas trabalhadas na batida eletrônica e covers de grandes nomes do pop internacional. Para o final da festa, das 15h às 16h, o grupo “Mistura Pronta” toca sambas de sucesso conhecidos na cena musical brasileira.

Espaço vai possibilitar encontro para a família e amigos com horário ampliado das 6h às 16h

Espaço vai possibilitar encontro para a família e amigos com horário ampliado das 6h às 16h

Parque da Cidade
O Parque da Cidade estende as comemorações da semana da criança e também promove diversas atrações no sábado (15) e domingo (16), sempre das 9h às 18h. A diversão está garantida com oficinas culturais de bexigas, pinturas faciais, desenhos, atividades circenses, brinquedos infláveis, distribuição de pipoca e algodão doce gratuitos.

Quem optar pelo final de semana no Parque da Cidade, ainda conta com espetáculos de dança, teatro, cinema, oficinas circenses, aferição de pressão, avaliação física e nutricional, além de muita música e animação.

Transporte
Os frequentadores do Parque da Cidade devem utilizar a linha 578 Jundiaí Mirim – Terminal Hortolândia. Já para o Parque do Trabalhador (Corrupira), os munícipes devem utilizar as linhas 563 Terminal Cecap – Bairro dos Fernandes e linha 703 Rio Acima – Terminal Vila Arens, que fazem passagens pelo local. Ambas as linhas ganham reforço nos terminais conforme demanda do feriado e final de semana.

Durante e após o término dos eventos, mais ônibus com horários especiais partem de frente aos Parques para facilitar a volta.

O Parque do Trabalhador (Corrupira) fica na avenida Nicola Accieri, nº 1900, Corrupira. Já o Parque da Cidade fica na rodovia João Cereser, s/nº, Pinheirinhos. A entrada em ambos é gratuita.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/10/07/parque-do-corrupira-tem-programacao-especial-para-o-dia-das-criancas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original