Semana do Idoso movimenta bairros nesta quinta (22)

Publicada em 21/09/2016 às 18:16
Vila Rio Branco reuniu veteranos da região e do Centro

Vila Rio Branco reuniu veteranos da região e do Centro

Com mais adesões a cada dia, a 19ª Semana do Idoso tem nesta quinta-feira (22) um grande número e variedade de eventos. As atividades não se limitam aos locais fechados e ocupam parques, espaços culturais e outros. Para muitos organizadores de unidades de saúde, de assistência social, de escolas infantis ou de entidades, a comunidade se apropria do tema “convívio familiar e comunitário: revelando histórias”.

São eventos como o baile da primavera, a partir das 14h no Centro de Convivência, Cultura, Trabalho e Geração de Renda (Cecco), na região do Parque da Represa; a caminhada no parque, a partir das 8h no Parque Botânico Eloy Chaves; ou a palestra e dança circular, a partir das 14h30 na Vila Dignidade, na Colônia.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Atividade da semana na Vila Maringá

Atividade da semana na Vila Maringá

Ou ainda a oficina de culinária com avós no Espaço Criança, na Quinta das Videiras; o teatro sobre acidentes e medicamentos, a partir das 13h30, no centro comunitário do Parque Centenário; a roda de dança circular e atividade física, a partir das 8h, no Bolão; ou o piquenique, a partir das 8h, na praça de lazer Onofre Canedo, no Almerinda Chaves.

E ainda o teatro do idoso, a partir das 14h na UBS Anhangabaú; ou um “baile do Havaí”, a partir das 13h30, na ESF São Camilo; o desfile de “Miss melhor idade”, também a partir das 14h, no salão paroquial da Igreja São José Operário, na região do Retiro; e também o piquenique, a partir das 9h, no Parque Engordadouro.

Com as adesões, a programação que culmina nesta sexta-feira (23) vai contar ainda com ações até a quinta-feira (28).

Jovens e veteranos discutem tema do idoso na Estação Juventude

Jovens e veteranos discutem tema do idoso na Estação Juvenetude

Na noite de terça-feira (20), por exemplo, ocorreu uma iniciativa inédita no Estação Juventude, no Complexo Fepasa, que abrigou uma roda de conversa com jovens sobre o filme #somostodoscuidadores, em atividade conjunta da Coordenadoria do Idoso e da Coordenadoria da Juventude.

O resultado foi uma reflexão sobre as diferentes perspectivas de tempo e de vida, as trocas que podem ser enriquecedoras para ambos os grupos e até mesmo a citação inesperada por estudantes quase adolescentes de provérbios populares como “um pai cuida de dez filhos, mas dez filhos não cuidam de um pai” sobre situações cotidianas de cuidadores, tudo dentro da perspectiva da ampliação do segmento de pessoas acima de 60 anos no conjunto total da população.

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Reprodução


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/09/21/semana-do-idoso-movimenta-bairros-da-cidade-nesta-quinta-22/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original