2ª Semana da Pessoa com Deficiência tem mais de 200 participantes

Publicada em 19/09/2016 às 15:46

A 2ª Semana da Pessoa com Deficiência começou nesta segunda-feira (19) e segue até quarta (21), no auditório Elis Regina, no Complexo Argos. A participação no evento promovido pela Secretaria de Educação foi de mais de 200 pessoas no primeiro dia de atividades.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí participa da mobilização ‘Dia de Ler. Todo dia!’ nesta terça (20)

Neste ano, a semana que reúne profissionais da rede que atuam na Educação Infantil 1 e 2, no Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos propõem a discussão de diversos temas em comemoração ao 21 de setembro, Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

“Ao promover esse ciclo de palestras, o objetivo é trazer clareza sobre diversas questões e sobre os atendimentos prestados pelo município. Atualmente, temos cerca de 600 alunos com deficiência matriculados na rede. A Secretaria de Educação está sempre preocupada em ofertar informações para os educadores e para a população, pois à medida que trazemos novos conhecimentos, as pessoas ficam mais atentas aos direitos e se fomenta políticas públicas”, ressaltou a diretora de Educação Inclusiva, Samanta Palmieri.

O secretário de Educação José Renato Polli, além de destacar a importância do evento, salientou a criação da diretoria em 2015. “Estamos sentindo os resultados e eles são positivos, tanto com relação aos direitos quanto no trabalho de formação e no atendimento. Contamos com cinco estagiários de psicologia e trouxemos para dentro do Complexo Argos o atendimento ao público da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, construindo uma parceria com eles para fazer o acolhimento das famílias das crianças atendidas pela rede”, frisou o secretário.

Palestras
Para abrir a série de palestras, foi convidada Daniella Pereira Robbi, pedagoga, especialista em psicopedagogia e mestre em avaliação psicológica, para falar sobre Indicadores de Altas Habilidades. Ao longo do dia, também foram abordados os temas: “Práticas Pedagógicas na perspectiva da Educação Inclusiva”, “Socialização e Práticas no atendimento a pessoas surdo-cegas” e “Saúde Mental Infantil e Educação.”

Terça-feira (20), as atividades recomeçam às 8h, com palestras nos períodos da manhã e tarde. O Complexo Argos fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens.

Roberta de Sá


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/09/19/2a-semana-da-pessoa-com-deficiencia-tem-mais-de-200-participantes-no-primeiro-dia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original