Comemoração da Independência do Brasil chega à região do Caxambu

Publicada em 06/09/2016 às 15:19

A programação especial comemorativa aos 194 anos da Independência do Brasil chegou, nesta terça-feira (6), à região do Caxambu. A escola municipal Comendador Hermenegildo Martinelli sediou evento de hasteamento de bandeiras e entoação dos Hinos Nacional e de Jundiaí. Nesta quarta-feira, dia 7 de setembro, ocorre o tradicional desfile da Independência, a partir das 8h, na avenida Luiz Latorre. Mais de 15 mil pessoas são esperadas.

LEIA TAMBÉM
Desfile no Novo Horizonte atrai grande público
Emebs organizam desfile com 800 alunos no Santa Gertrudes
Escola do Jardim Santa Gertrudes sedia evento da Semana da Pátria

Alunos fizeram apresentação especial

Alunos fizeram apresentação especial

Além dos alunos e da equipe escolar, pais e autoridades civis e militares, entre eles, representantes do 49º Batalhão da Polícia Militar do Interior, participaram da cerimônia. As crianças prepararam apresentação das músicas “Carimbó” e “Dança do Coco”, e encantaram os presentes.

“Essa é mais uma atividade que realizamos dentro da Semana da Pátria, de forma descentralizada, visando à integração dos bairros. O retorno tem sido positivo. Podemos ver que a participação, o envolvimento das crianças e das comunidades está sendo grande. A Semana da Pátria serve para valorizarmos o passado, a nossa independência, e pensarmos em um futuro melhor do que hoje”, ressaltou o coordenador especial do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), José Carlos Pires, lembrando que este é o segundo ano que a Prefeitura de Jundiaí realiza atividades comemorativas em diversas regiões da cidade.

Emeb participou das comemorações da Semana da Pátria

Emeb participou das comemorações da Semana da Pátria

Para a diretora da Emeb, Silvana Bellini, foi importante envolver os alunos na comemoração de um fato histórico. “As crianças acabam se interessando mais pelo acontecimento, se envolvem. Eles ficaram muito empolgados com a oportunidade de, neste ano, integrar a Semana da Pátria.”

Na segunda-feira (5), evento semelhante foi realizado na Emeb Professor Luiz Biela de Souza, no bairro Santa Gertrudes.

Roberta de Sá
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/09/06/comemoracao-da-independencia-do-brasil-chega-a-regiao-do-caxambu/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original