Museu Histórico e Cultural tem duas novas exposições neste mês

Publicada em 02/09/2016 às 16:28
A obra “Bestiário” faz parte do primeiro trabalho “Do Silêncio e das Coisas”

A obra “Bestiário” faz parte do primeiro trabalho “Do Silêncio e das Coisas”

Com duas novas exposições divididas entre a Pinacoteca Diógenes Duarte Paes e o Museu Solar do Barão, a instituição Museu Histórico e Cultural de Jundiaí renova seu acervo de curta duração para setembro.

A Pinacoteca recebe o rico acervo de obras da artista plástica Heloísa Sandoval Gregori a partir deste sábado (3), com abertura às 9h. As peças vão ser doadas posteriormente para domínio do museu. O material provém de diversos trabalhos que percorreram mostras e demais eventos durante os últimos anos. As séries expostas são “Do Silêncio e das Coisas”, “Matéria e Poesia” e “Aqua”.

Também, o Museu Solar do Barão conta com a exposição fotográfica “Lost Places”, a partir da terça-feira (6), às 10h. As imagens retratam a beleza de lugares esquecidos e abandonados.

O projeto teve início em 2015 pela fotógrafa Karen Fontes, mas ao longo de sua execução ganhou parceiros. Nesta exposição, Karen e o fotógrafo Fernando Lopes mostram como transformar em arte o que está abandonado e esquecido.

“O conjunto de obras apresenta não só a arquitetura dos lugares, mas também as marcas do tempo e como a natureza reage ao abandono e se encarrega de retomar seu espaço”, comenta Karen.

Mais
As duas novas exposições têm previsão de término na primeira semana de outubro. A Pinacoteca Diógenes Duarte Paes e o Museu Solar do Barão ficam na rua Barão de Jundiaí, nºs 109 e 762, respectivamente, Centro. Os equipamentos públicos culturais funcionam de terça à sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. A entrada é gratuita.

Imagens retratam lugares abandonados com reforço da beleza estética pelo olhar da artista Karen

Imagens retratam lugares abandonados com reforço da beleza estética pelo olhar da artista Karen

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/09/02/museu-historico-e-cultural-de-jundiai-tem-duas-novas-exposicoes-neste-mes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original