Circuito cinematográfico leva obras de Stanley Kubrick ao Solar do Barão

Publicada em 05/08/2016 às 16:52
Serão nove encontros para discussão das obras de Kubrick

Serão nove encontros para discussão das obras de Kubrick

O Museu Solar do Barão inicia uma série de exibições dos longas-metragens de um dos mais importantes cineastas norte-americanos, Stanley Kubrick, a partir da quarta-feira (24), às 19h, na Sala Jahyr Accioly de Souza. Aberto à comunidade, o circuito cinematográfico vai discutir a importância do trabalho de Kubrick e permitir a análise de sua originalidade.

Todo curso vai ser conduzido pelo educador Marcos Valério, que atua no Centro de Memórias de Jundiaí e já aplica aulas sobre cinema geral. “A principal proposta deste curso é a formação de um público analítico às produções cinematográficas em cartaz, que têm espaço nas salas de cinema de nossa cidade, mas apenas com viés comercial”, destaca o professor.

LEIA TAMBÉM
Tataraneta do Barão de Jundiaí expõe obras no Solar
Casa das Letras recebe lançamento de livro e apresentação de coral
Orquestra Municipal leva concertos para bairros neste fim de semana

No primeiro encontro, a apresentação de um documentário introdutório sobre a vida do cineasta abre as discussões. Após, em todas as nove quartas-feiras seguintes, os encontros vão ter como atração, sempre às 19h, um dos títulos trabalhados por Stanley, tais como: “Lolita”, “2001 uma odisseia no espaço”, “Dr. Fantástico”, “Laranja Mecânica”, “O Iluminado”, “Nascido para matar”, “De olhos bem fechados” e outros.

Ao final do curso é oferecido aos participantes um certificado de conclusão. As vagas são limitadas e, para se inscrever, basta ter mais de 16 anos e comparecer ao Museu, que fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro, com RG em mãos, ou pelo telefone (11) 4521 – 6259 e informar os dados exigidos.

Iniciativa já teve uma edição em março de 2016

Iniciativa já teve uma edição em março de 2016

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação e Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/08/05/circuito-cinematografico-leva-obras-de-stanley-kubrick-ao-solar-do-barao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original