4º Simpósio sobre Patrimônio Material e Imaterial define palestrantes

Publicada em 21/07/2016 às 16:39

Os palestrantes do 4º Simpósio sobre Patrimônio Material e Imaterial já foram definidos. Acadêmicos de diversas áreas do conhecimento discursam de forma interdisciplinar sobre o assunto aos participantes do evento, realizado entre os dias 24 e 26 de agosto e que tem como tema “As várias dimensões do Patrimônio Cultural”.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO PARA ENVIO DE TRABALHO

Confirmada para a primeira mesa “Que patrimônio nós queremos? ”, no dia 24, das 10h às 12h, está a historiadora e pesquisadora do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Universidade de Campinas (Unicamp), a professora doutora Aline Vieira de Carvalho.

CONFIRA OS EIXOS TEMÁTICOS

LEIA TAMBÉM
Inscrições para desfile de 7 de setembro serão abertas
‘Solar do Barão’ recebe exposição com temática africana
Mediação cultural ‘Múltiplas Temporalidades’ no Centro tem nova edição neste sábado (23)

Simpósio vai ter apresentação de 16 trabalhos realizados com o patrimônio jundiaiense

Simpósio vai ter apresentação de 16 trabalhos realizados com o patrimônio jundiaiense

Outro nome da Unicamp confirmado no evento é o professor doutor Rafael Augusto Urano de Carvalho Frajndlich, de arquitetura e urbanismo. Ele participa da mesa “As dimensões ética e estética da arquitetura no campo social”, no dia 26, das 10h às 12h.

Estão confirmados ainda nomes da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), entre eles os professores doutores Janes Jorge, na mesa “A história vista de baixo”, no dia 26, das 13h às 14h30; professor mestre Felipe Bueno Crispim, na mesa “Patrimônio Ambiental: o valor histórico da relação humana com o meio ambiente”, dia 24, das 13h às 15h.

Os professores doutores Pier Paolo Pizzolato e Ellen Rozeto representam a Universidade Paulista (Unip) e a Faculdade de Campo Limpo Paulista (Faccamp), respectivamente. Outros nomes também estão confirmados e vão ser divulgados ao longo do período que antecede o 4º Simpósio. “São pesquisadores que vão enriquecer a discussão em nossa cidade”, afirma o diretor de Patrimônio Histórico e Cultural, da Secretaria de Cultura, Donizetti Aparecido Pinto.

O evento será na Sala dos Relógios, no Complexo Fepasa, na avenida União dos Ferroviários, 1.760, Centro.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/07/21/4o-simposio-sobre-patrimonio-material-e-imaterial-define-palestrantes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original