Esporte e Ação II traz atividades ao Parque da Cidade no domingo (17)

Publicada em 05/07/2016 às 14:36

Jundiaí vai ser palco da segunda etapa do projeto Esporte e Ação, desenvolvido pela Perfectto Projetos, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (Lei nº 13.918). O evento é aberto gratuitamente para toda população, no domingo (17), das 7h às 17h, no Parque da Cidade.

A ação tem como objetivo incentivar a prática esportiva como melhoria da qualidade de vida, saúde e lazer. Vão ser disponibilizadas tendas com profissionais especializados para aferição de pressão arterial, avaliação física e nutricional, “quick massage”, além de aulas de ritmos, ginástica localizada e zumba. Para as crianças vai haver brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce.

Programação vai contar com atividades para todas as idades

Programação vai contar com atividades para todas as idades

No dia ainda haverá uma corrida e caminhada de três quilômetros. Os participantes dessa atividade devem ter a idade mínima de 16 anos e se inscrever pela internet, a partir dessa segunda-feira (4). Está limitado apenas aos primeiros 1.500 inscritos o kit caminhada, que contém uma camiseta, sacola, boné e barra de cereal, que vão ser entregues no dia do evento. A inscrição é gratuita.

“O projeto transforma o dinheiro pago em impostos para a população em diversas atividades em prol do bem-estar”, disse um dos responsáveis pelo evento, Paulo Reis, da empresa Perfectto.

A Perfectto é uma empresa especializada na consultoria de projetos culturais e esportivos e no desenvolvimento de políticas de patrocínios com incentivos fiscais a fim de contribuir para o exercício da cidadania, da responsabilidade social e do desenvolvimento humano sustentável.

Acessibilidade
Para o evento vai haver também transporte adaptado gratuito para pessoas com deficiência.

Os interessados devem entrar em contato com a Coordenadoria dos Diretos da Pessoa com Deficiência, por meio do telefone 4589-8445, solicitando a reserva de vagas nas vans adaptadas. Cada cadeirante deve também informar a presença de um acompanhante.

Tarifa Social
E para quem quiser economizar, no dia do evento os ônibus vão cobrar a Tarifa Social. Por apenas R$1,00 quem mora longe do Parque da Cidade pode aproveitar a festa com toda família. A linha que atende esse itinerário é a 578 Terminal Hortolândia – Jundiaí Mirim via Parque Da Cidade.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/07/05/esporte-e-acao-ii-traz-diversas-atividades-ao-parque-da-cidade-no-domingo-17/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original