Semads leva atendimento do ‘Cadastro Único’ a escola no Mato Dentro

Publicada em 24/06/2016 às 17:43

Dando continuidade ao atendimento prestado às famílias vítimas da tempestade no bairro Mato Dentro, ocorrida no domingo (5), a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads) instalou um posto volante do Cadastro Único na Emeb Irmã Flórida Mestag para cadastramento e atualização de informações dos beneficiários.

Depois de um levantamento feito pela pasta com base nos alunos matriculados na Emeb, foram convocadas 71 famílias, sendo 54 para recadastramento e 17 para novo cadastro. “São famílias em situação de vulnerabilidade social e também vítimas da chuva que se enquadram no perfil do Cadastro Único”, explica a coordenadora Virgínia Soares.

LEIA TAMBÉM
Emeb no Jardim do Lírio é entregue à comunidade
Alunos de Emeb do Novo Horizonte participam do ‘Zooeduca’
Coordenadoria participa da Semana de Reflexão sobre Drogas
3ª Semana de Educação Infantil começa nesta segunda (27) na Argos

Técnicos do Cadastro Único fazem atendimento das famílias no bairro

Técnicos do Cadastro Único fazem atendimento das famílias no bairro

O Cadastro Único engloba vários programas sociais e os mais procurados são Bolsa-Família, Carteira do Idoso, Tarifa Social, Benefício Eventual, Benefício de Prestação Continuada, entre outros. Também é preciso estar cadastrado para receber benefícios estaduais como Renda Cidadã, Ação Jovem e Viva Leite.

O diretor de Proteção Social Básica, Denilson Ricardo André, informa que a Semads está presente no bairro desde o início do mês atendendo as famílias atingidas pela chuva. A ideia de levar o Cadastro Único ao bairro visa facilitar o acesso dos moradores. “Em parceria com a Emeb, trouxemos técnicos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e do Cadastro Único.”

O posto volante funciona às sextas-feiras na Emeb Irmã Flórida Mestag

O posto volante funciona às sextas-feiras na Emeb Irmã Flórida Mestag

Virgínia destaca a importância da iniciativa. “Por ser um bairro afastado e rural, o deslocamento até o Complexo Fepasa, onde fica o Cadastro Único, é mais complicado. Trazer o serviço para a escola foi importante para as famílias que precisam fazer o cadastro ou atualização de informações.”

É o caso da dona de casa Maria Cláudia Silva Barbosa, de 27 anos, que fez o recadastramento para voltar a receber o Bolsa-Família e fez requerimento para o benefício eventual. “Foi uma boa ideia trazer o serviço para o bairro, facilita muito para os moradores que precisam.”

O posto volante do Cadastro Único na Emeb Irmã Flórida Mestag funciona às sextas-feiras, das 9h às 16h. A escola fica na rua Antonio Agnolon, 460, Mato Dentro. Para cadastro ou recadastramento, os documentos necessários são: carteira de trabalho, último holerite, extrato de comprovante de rendimento, carteira de identidade, CPF, título de eleitor, certidão de casamento, certidão de nascimento, comprovante de residência. Também é preciso informar o nome da escola e série que os filhos frequentam.

Viviane Rodrigues
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/24/semads-leva-cadastro-unico-a-escola-no-mato-dentro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original